Centenas de pessoas param para tirar fotos com Pizza, um urso polar que vive em uma pequena jaula no aquário instalado dentro de um shopping em Guangzhou, na China. A alegria dos visitantes contrasta com a tristeza do animal, que vem sendo apelidado como o “urso polar mais triste do mundo”.
O local, chamado Grandview Aquarium, abriga outras espécies, que, segundo a Animals Asia, uma ONG em defesa dos animais, também sofrem com os cativeiros, mas nenhum como Pizza.
Ursos polares precisam de espaço para andar, correr, nadar, escalar e caçar. Segundo biólogos, “a lista de coisas que eles precisam é tão longa que você pode resumir assim: eles precisam mesmo viver em liberdade”. O caso lembra o do urso Arturo, que morreu em julho após anos de tristeza num zoológico argentino, e que era até então o triste do dono do epíteto que agora dão a Pizza.
Há alguns meses a ONG criou uma petição online para pedir a liberdade do animal, que já foi assinada mais de 500 mil vezes. Apesar de o aquário entrar em contato com os especialistas para procurar fornecer melhores condições de vida ao bichos – depois de ver sua reputação ser manchada graças à internet -, os administradores do lugar não parecem dispostos a abrir mão de Pizza.
Um parque inglês de 90 acres, o equivalente a cerca de 364 mil metros quadrados, dedicado a conservar a vida selvagem, se dispôs a acolher Pizza, mas os responsáveis pelo Grandview Aquarium não demonstraram interesse. Enquanto isso, o urso segue a rotina confinado num pequeno espaço e servindo de atração aos visitantes do shopping.
Assine a petição e ajude a terminar com essa situação absolutamente intolerável.
VÍDEO
Todas as imagens © Animals Asia
vivimetaliun.wordpress.com
Sem comentários:
Enviar um comentário