AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 10 de abril de 2016

"Bofetadas" de João Soares são "um não assunto"


O eurodeputado do PCP, João Ferreira, aponta o dedo ao ministro da Cultura, mas acusa a comunicação social de lhe dar mais valor do que aquele que tem. Po seu lado, o social-democrata Leitão Amaro diz que “já se demitiram ministros por menos”.

©
A polémica instalou-se ao início do dia. As palavras do ministro da Cultura endereçadas aos cronistas Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente estiveram esta quinta-feira na ordem do dia.

João Soares reagiu mal às críticas escritas nos espaços de opinião no jornal Público e prometeu “salutares bofetadas” aos seus autores.
As declarações foram tema em análise no ‘Jornal das 9’ da SIC Notícias, com o eurodeputado do PCP, João Ferreira, a classificá-las como um “não assunto” e a dizer que tal “assumiu contornos de folhetim”.
“Seria mais interessante que se explorasse a questão de fundo: A situação de emergência que se vive na cultura”, afirmou o eurodeputado, não sem assumir que o ministro João Soares não agiu bem.
“Independentemente do tom e do seu sentido mais ou menos figurado, um elemento do Governo deve ter cuidado redobrado nas afirmações que faz. Manifestamente, não foi o caso”, admitiu João Ferreira.
www.noticiasaominuto.com

Sem comentários: