Há quem julgue, por ignorância, patetite ou xenofobia subliminar, que o controlo de fronteiras é para os refugiados. Não é. Somos todos estrangeiros. Voltou tudo ao que era em 1984 — interrogatório, documentação esmiuçada, bagagem revistada, arbítrio do polícia de turno. Esta imagem do Guardian (edição online) foi obtida hoje de manhã na fonteira da Áustria com a Hungria.
4.bp.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário