AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pela primeira vez, Raúl Castro aparece em lista de oradores da Assembleia Geral da ONU


Presença do presidente cubano não foi confirmada por Havana; Castro discursaria no mesmo dia de Obama
O presidente cubano Raúl Castro estará presente na Assembleia Geral da ONU, de acordo com a lista provisória divulgada pelas Nações Unidas nesta segunda-feira (15/09). Se confirmada, será a primeira participação do mandatário cubano e também a sua primeira viagem aos Estados Unidos como presidente.
Segundo a previsão, Castro será um dos oradores em 28 de setembro, mesmo dia em que discursará o presidente norte-americano, Barack Obama. Cuba e Estados Unidos se encontram em um processo de reaproximação diplomática. Em abril deste ano, Castro e Obama fizeram aprimeira reunião entre chefes de Estado dos dois países em 56 anos. Em julho, as embaixadas dos dois países foram reabertas.
Wikicommons

De acordo com lista provisória, Raúl Castro deverá ser um dos oradores na Assembleia Geral da ONU em 28 de setembro



Na primeira lista, divulgada em abril, Cuba estava representada pelo vice-presidente Miguel Díaz-Canel. Nos últimos anos, o país vinha sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.
A 70ª sessão da Assembleia, realizada anualmente, teve início nesta segunda-feira na sede das Nações Unidas, em Nova York. Porém, as reuniões de cúpula com a presença de alguns dos principais líderes mundiais começarão no dia 28 de setembro.
Até o momento, a imprensa oficial cubana não se manifestou sobre a presença de Castro na ONU. Fontes da diplomacia cubana não comentaram sobre a ida do presidente à Assembleia.
Agência Efe

Raúl Castro e Barack Obama se encontraram em abril deste ano no Panamá, durante processo de reaproximação entre os dois países
operamundi.uol.com.br

Sem comentários: