AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Passos confunde Juncker e Draghi com o Syriza?


Quando Passos insiste (como fez hoje nas rádios) que o PS é como o Syriza, fico na dúvida: será ignorância ou má-fé?

Antigamente, os reaccionários mais empedernidos chamavam "comunista" a tudo o que fosse de esquerda. Agora, Passos "moderniza-se" e chama Syriza a tudo o que não seja a sua fúria austeritária.

Quem disse que era preciso um ritmo mais sustentável na consolidação orçamental? Que não se pode reduzir o défice à bruta? Quem disse que era preciso recuperar o investimento, recuperar o crescimento, porque de outro modo não saímos disto? Quem disse que o BCE tinha de ajudar na política monetária, porque de outro modo nenhum país isolado conseguiria sair do marasmo? Quem disse que era preciso uma leitura mais flexível dos tratados? Quem disse mesmo que os processos de ajustamento tinham "pecado contra a dignidade dos povos" da Grécia e Portugal? 

Passos acha que foi o Syriza que disse isso. Mas não foi. Quem disse isso foi o presidente da Comissão Europeia e o presidente do BCE - e muitos reputados economistas de todo o mundo. Quando Passos acusa Costa de querer essas coisas todas e diz que isso é imitar o Syriza - Passos confunde Juncker e Draghi com o Syriza. Mais uma vez, Passos tem um problema com a realidade.



maquinaespeculativa.blogspot.pt

Sem comentários: