AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Neo-nazis agridem apoiante da CDU no Largo de São Domingos. PCP vai averiguar. - Apoiante da CDU gravemente ferido por cabeça rapada




Neo-nazis agridem apoiante da CDU no Largo de São Domingos. PCP vai averiguar.


Dois apoiantes da CDU que tinham acabado de sair do comício no Coliseu dos Recreios em Lisboa foram agredidos por um grupo de “cabeças rapadas”, diz a PSP, “grupo neo-nazis” confirma o gabinete de imprensa do PCP, junto ao estabelecimento da ginjinha, no Largo de S. Domingos. Um dos agredidos encontra-se gravemente ferido no hospital de São José.
Os elementos do grupo, disse ao i uma testemunha ocular, traziam uma tshirt preta com a inscrição “refugees not”. Ainda segundo a mesma testemunha, os cabeças rapadas terão passado junto ao Teatro D. Maria e “alguém terá gritado fascistas”. Um dos elementos do grupo voltou atrás e terá espancado um rapaz que ali se encontrava e um outro que entretanto os tentou separar.
Quando se aproximaram mais apoiantes da CDU que passavam pelo local saídos do comício do Coliseu, o grupo fugiu e, à passagem pela zona da ginginha, conta a testemunha, um dos cabeças rapadas terá dado uma cotovelada na cara de um homem, que soube o i tratar-se de um dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa que, também tinha estado no comício. O i soube ainda que o referido dirigente sindical se encontra ferido com alguma gravidade e que foi hospitalizado no S. José.  
O comício da CDU tinha terminado por volta das 18 horas no Coliseu dos Recreios e os apoiantes regressavam às suas casas.
A PSP confirmou ao i a ocorrência de uma escaramuça entre dois grupos de “meia dúzia de pessoas cada” que terão trocado algumas palavras mais azedas e depois ter-se-ão envolvido “numa escaramuça que não durou mais de 10 minutos”, altura em que a PSP chegou ao local e já não encontrou o grupo agressor.
“Identificamos os agredidos e testemunhas”, disse a PSP. Ainda segundo a polícia os agressores vestiam “tshirts pretas e tinham a cabeça rapada”. A PSP adianta também queum dos agredidos teve que dar enyada no hospital”, mas , garantem que os agressores não usavam armas brancas.
Contactado pelo i, o gabinete de imprensa da PCP confirma que “algumas pessoas que sairam do comício no Coliseu dos Recreios foram agredidosem zonas da baixa, por elementos neo-nazis”. Para já o gabinete de imprensa adiantou ao i que vai primeiro “averiguar os factos para depois adoptar os procedimentos que a situação justifique”.

Sem comentários: