AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Soares dos Santos - Botas cardadas... com cobertura de “lã” O híper-merceeiro do Pingo Doce optou, há algum tempo, por abrilhantar o seu negócio a retalho com a contratação por grosso de figuras (supostamente)muito cultas e (pretensamente) famosas, que vão dando um ar “intelectual” às mais valias das hortaliças, das conservas, ou do rodovalho fresquinho.

Soares dos Santos - Botas cardadas... com cobertura de “lã”


O híper-merceeiro do Pingo Doce optou, há algum tempo, por abrilhantar o seu negócio a retalho com a contratação por grosso de figuras (supostamente)muito cultas e (pretensamente) famosas, que vão dando um ar “intelectual” às mais valias das hortaliças, das conservas, ou do rodovalho fresquinho.
Esta espécie de coberta de bolo intelectualóide, onde facturam figuras como António Barreto, Zita Seabra, ou a nova “Supico Pinto” do Banco Alimentar, serve para acompanhamento e tempero das atoardas pseudo-democráticas com que o merceeiro Soares dos Santos disfarça as “botas cardadas” com que, na realidade, anda pela vida.
Assim, por cada fuga de impostos para a Holanda, ou por cada provocação fascista no 1º de Maio, o dono do Pingo Doce bolça umas teorias sonsas sobre o progresso, o bem estar, a justiça, a produtividade, o diabo que o carregue.
Outras vezes... mistura tudo. Como agora:
Mai’ nada!!! Eleições para quê, se o senhor Soares dos Santos já decidiu a composição do governo e, sobretudo, para as opções políticas do país nos próximos 10 anos, independentemente dessa coisa verdadeiramente exótica que é a vontade dos cidadãos?
Para não se perder nada, a coisa poderá ser mesmo feita recorrendo à seguinte técnica extremamente aliciante para a “ralé” e de um fino recorte “democrático”:
Os eleitores vão fazer compras às mercearias do senhor Soares dos Santos, declaram na caixa a sua intenção de trocar o voto por pontos a acumular no “Cartão Poupa Mais”. Os pontos são depois trocados por compras a fazer (exclusivamente) no Pingo Doce... e o senhor Soares dos Santos, uma pessoa que, como se pode ver, sabe das coisas... vota por todos nós!
Passaríamos a ter governos (finalmente!) assumidamente resultantes de arranjinhos patrocinados pelos donos das cadeias de super-mercados, bancos e agiotas internacionais.
É esse o “maravilhoso mundo novo” com que sonham todos os híper-merceeiros e demais capitalistas e oportunistas da casta repelente deste Soares Pingo “Duce” dos Santos
Felizmente, outro mundo é possível!

Sem comentários: