AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Helder Rosalino oferece-se para fazer desenho a deputada Helder Rosalino oferece-se para fazer desenho a deputada O secretário de Estado da Administração Pública protagonizou hoje um momento particular no Parlamento, oferecendo-se para explicar uma medida a uma deputada do Bloco de Esquerda fazendo "um desenho", mas arrependeu-se pouco depois da proposta.

Helder Rosalino oferece-se para fazer desenho a deputada


Helder Rosalino oferece-se para fazer desenho a deputada

O secretário de Estado da Administração Pública protagonizou hoje um momento particular no Parlamento, oferecendo-se para explicar uma medida a uma deputada do Bloco de Esquerda fazendo "um desenho", mas arrependeu-se pouco depois da proposta.
Hélder Rosalino participava na audição da equipa governamental do Ministério das Finanças que apresentou a proposta de Orçamento do Estado para 2014 aos deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública quando a ministra das Finanças lhe pediu para explicar questões de vários deputados sobre as mudanças nas pensões.
O governante tentou explicar à deputada do Bloco de Esquerda Mariana Aiveca a questão da aplicação da condição de recursos às pensões de sobrevivência, e acusou o partido de fazer um aproveitamento político de uma questão que era técnica e de difícil compreensão para a generalidade dos portugueses.
Mariana Aiveca pediu então a Hélder Rosalino que desse exemplos que fossem de melhor compreensão para os deputados e para os portugueses, altura em que Hélder Rosalino demonstrou a sua frustração por já ter dado várias explicações sobre o mesmo tema e ofereceu-se então para fazer um desenho à deputada a explicar.
"Senhora deputada eu já lhe expliquei. Não sei como é que lhe hei de explicar isto de outra maneira, já lhe expliquei de várias maneiras. Tenho de lhe fazer um desenho, eventualmente", afirmou Hélder Rosalino.
A afirmação não caiu bem em especial ao deputado do PS Pedro Marques, que de imediato se dirigiu ao governante para protestar a postura do secretário de Estado, dizendo-lhe várias vezes que aquela afirmação era "evitável".

Sem comentários: