João Almeida, deputado pelo CDS, no programa «Prós e Contras» desta semana na RTP 1, culpou os eleitores pelo facto dos partidos que ganham eleições, mentirem ao eleitorado.
João Almeida esclareceu que, se os partidos dissessem a verdade em campanha eleitoral, e se afirmassem que iriam cortar os salários e as pensões de reforma, aumentar os impostos, etc., perderiam as eleições.
Como tal, – pensando, ainda acrescentou: “… os eleitores obrigam-nos a mentir!”
O deputado João Almeida pretendia vencer o debate a todo o custo e apresentou gráficos que comprovam o que os portugueses já suspeitavam: os sucessivos governos foram sempre, todos eles, incapazes de gerir a despesa do Estado.
E, note-se, são eleitos para o conseguirem!
Nem como aprendiz de feiticeiro, lhe ficou bem, assim falar!
Conscientes do estado miserável do país, os governantes omitiram, mentiram, enganaram os portugueses nas inúmeras campanhas eleitorais, nas televisões, nos jornais.
E continuam a fazê-lo!
A classe politica está a precisar, também ela, de uma boa limpeza!
Devem ser sujeitos a cortes expressivos nas suas mordomias, reformulações dos seus direitos, na refundação dos seu poderes, na convergência para a “vida real”, na mobilidade dos seus empregos e finalmente julgados pelos crimes que, irresponsavelmente, têm cometido.
Sem comentários:
Enviar um comentário