AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 5 de fevereiro de 2012



Em 2 e 3 de Fevereiro de 1954, Loulé e práticamente toda a província, assistiram a algo muito invulgar, por estas terras. Ruas, caminhos, telhados,montes e vales, tudo ficou coberto de um manto de neve.
Já lá vão 58 anos. Mas, muitos são os que ficaram maravilhados nestes dias de que vos falamos .

Segundo o DN da altura, “….em Olhão interromperam-se a luz eléctrica e as comunicações telefónicas. Durante toda a tarde, até cerca das 21 horas, nevou abundantemente. O frio era intenso e a ventania tinha rajadas fortes. Há referência a São Brás, onde durante dez horas consecutivas caiu neve, que nas ruas atingiu 30 centímetros e em alguns sítios um metro. Em Faro, durante parte do dia e da noite caiu forte nevão, facto que despertou curiosidade, pois a maior parte da população nunca vira neve. Em muitos outros locais do Algarve são referidos: em Lagos “caíu neve com abundância”; na Fuzeta “não há memória de espectáculo tão deslumbrante”; em Silves “caíu neve sobre esta cidade e arredores durante toda a tarde, proporcionando um espectáculo de extraordinária beleza”. Nota-se ainda Aljezur, São Bartolomeu de Messines,Loulé e Estoi (onde o termómetro marcou zero graus).”
…………………………………………………………………………………………………………………………………………….
(Notícia publicada em Janeiro de 2004, no jornal «Algarve Informação». )
- Fotos da Avª Costa Mealha de Loulé, cedida por H. Louro e Telhados de Faro cedida por J. Mariano e Nata Design )




Posted by Palma
www.louletania.com

Sem comentários: