Cavaco de cera – Nem tudo são más notícias...
Fui informado de que o nosso Presidente da República vai fazer companhia a figuras como Obama, Sarkozy, ou David Cameron... no Museu de Cera de Madrid.
Dizem-me ainda que o único português que se antecipou a Cavaco, foi o grande poeta Luís de Camões. Parece que por razões de incompatibilidades insanáveis, ficarão em salas diferentes.
Imagino que alguns de entre vós estariam à espera que eu agora alinhavasse uns comentários irónicos, ou mesmo sarcásticos, sobre o nosso Presidente... mas nada disso!
Como sou uma pessoa sempre à procura do lado positivo das coisas, consigo detectar pelo menos duas coisas boas nesta notícia:
1. Cavaco poderá, finalmente, ouvir da boca do próprio autor, quantos cantos tem afinal o raio do poema épico (relativamente desconhecido) "Os Lusíadas".
2. Se, por sorte, for possível vir a trocar com o Museu, ficando eles com Cavaco e nós com o boneco de cera instalado no Palácio de Belém... isso será uma enorme melhoria na qualidade da nossa Presidência da República.

Sem comentários:
Enviar um comentário