AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

«Votem com a consciência», apela viúva de Saramago

Pilar del Rio, a mulher do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, defendeu hoje, dia da abertura da Feira do Livro de Sevilha (Espanha), que os cidadãos devem votar “pela sua consciência” e não pelas campanhas políticas.
A feira do Livro de Sevilha, que arranca hoje e termina a 30 de Maio, tem o tema “Sobre a Cegueira e a Lucidez” e o certame é todo ele dedicado ao escritor português, falecido em Junho de 2010.
“Nestes dias que correm, de todos os livros de Saramago há que destacar em especial ‘Ensaio sobre a Lucidez’, para ser lido em público, comentado, debatido, distinguido, acariciado”, disse à Lusa a viúva do único Nobel da Literatura de língua portuguesa, destinando a mensagem aos portugueses que a 05 de Junho vão votar para um novo governo.
“Esta é a obra [Ensaio sobre a Lucidez] em que os cidadãos se sublevam, decidem o seu voto não pelas campanhas, mas pela sua consciência, olham silenciosamente quem não os respeitou, lançam papéis desde os terraços, nos quais se explica o triunfo do valor e da honestidade. E não se rendem porque não lutam, vivem simplesmente com a consciência”, conta Pilar del Rio.

Sem comentários: