CDU vai para o Algarve com Jerónimo zangado com Europa que pensou "que se lixe Portugal"
27/28 de Maio de 2011
Olhão, 27 mai (Lusa) -- A CDU leva hoje a sua campanha para o Algarve, com Jerónimo de Sousa a reiterar críticas à desigualdade dos sacrifícios pedidos aos portugueses e a uma Europa que pensou: "que se lixe Portugal".
No primeiro jantar-comício da campanha, que se realizou quinta-feira à noite em Lisboa, o secretário-geral comunista criticou os partidos que subscreveram o memorando de entendimento com a "troika" para a ajuda externa a Portugal por não "quererem perceber" como o acordo é injusto."Quais são os sacrifícios dos senhores Belmiros, dos grupos económicos, dos banqueiros?", questionou.
O secretário-geral comunista argumentou que para PS, PSD e CDS-PP, "tirar um milhão a quem tem 500 milhões não faz falta nenhuma mas tirar 20 euros a quem tem 200 faz muita falta".
Quanto à "tal Europa", que PS, PSD e CDS-PP "tanto glorificavam", impõe "juros de agiota a Portugal" e demonstra que a solidariedade e a coesão económica e social "afinal era conversa".
"Assim que tiveram hipótese, particularmente o diretório das grandes potências como Alemanha e França disseram 'venha para cá o meu' e que se lixe Portugal, tendo em conta as taxas de juro aplicadas".
Jerónimo começa o dia no mercado de Olhão, à tarde vai junto à fronteira com Espanha, em Vila Real de Santo António, onde visitará a associação de reformados local.
O dia termina com um jantar comício no mercado municipal de Faro.
Sem comentários:
Enviar um comentário