AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Explosão de bomba em comício do Presidente do Afeganistão faz mais de 50 vítimas - Ghani já estava no local mas escapou ileso. Entre as dezenas de vítimas estão várias mulheres e crianças.



Uma ação de campanha do Presidente do Afeganistão, que se prepara para eleições agendadas para o final deste mês, foi alvo de um ataque à bomba, na província de Parwan, no centro do país.
O atentado, ainda por reivindicar, fez pelo menos 24 vítimas mortais além de 31 feridos, segundo o primeiro balanço feito pelo Chefe do maior hospital da província de Parwan, citado pela imprensa internacional. Entre as vítimas estão “várias mulheres e crianças”.
O Presidente Ashraf Ghani estava no local, mas segundo o porta-voz do governador da província de Parwan, Wahida Shahkar, está já em segurança e escapou ileso do ataque.
A explosão ocorreu às 12h locais (8h30 em Lisboa) e os primeiros indícios apontam para que a bomba estivesse escondida num carro da polícia, estacionado à entrada do local do comício de Ghani.
Até ao momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade do ataque. Sublinhe-se que o Afeganistão tem vindo a ser palco de atentados frequentes, num momento em que as eleições presidenciais estão agendadas para o final do mês


sol.sapo.pt
.

Sem comentários: