SEM PAPAS NA LÍNGUA
No dia a dia dos portugueses só os gatunos, os corruptos, os populistas beneficiam com esta democracia podre e enganatória, só os trafulhas, os demagogos levam a água ao seu moinho..
Os casos mediáticos, as declarações, as entrevistas que os intervenientes na política social e sindical protagonizam na comunicação social , muitas delas polémicas, acabam nas "covas" no "deixa passar", na falta de explicação aos cidadãos e cidadãs.
Quanto porventura alguém tenta ser elucidado ou esplanar a sua visão sobre os acontecimentos, logo é atacado por gente de má fé, oportunista e também pela grande matilha dos bem instalados, dos ignorantes. Uns arremessam com as "notícias falsas" e nada mais explicam, outros entram em ofensas e calúnias e interpretam mal ou voluntariamente de má fé as opiniões honestas dos que querem explicações.
Não se pode discutir ! apontam-se lugares próprios onde realmente há assuntos que aí cabem, mas na maior parte dos acontecimentos é o povo que os discute onde muito bem quiser.
Logo aparecem os "polícias" os "bate e foge" e quem de maneira frontal e transparente quer dissecar o assunto é acusado selvaticamente e malcriadamente de pactuar com a direita, QUANDO NA REALIDADE OS QUE "ENGOLEM TUDO" É QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO A QUE CHEGÁMOS.
Não há vergonha na cara, não se poupa ninguém, levantam-se suspeitas que não existem, nunca existiram, e os trapalhões, os sacanas, deliciam-se cada vez que calam uma voz que não entra no jogo merdoso dos infiltrados, dos sociais democratas dos sem tomates.
Na televisão, nos jornais os que fazem as afirmações ( QUE NÃO SÃO FAKES), os que renegam. os que traem continuam no seu jogo que já é repetido, já aconteceu e já muitos esqueceram.
Só depois de consumados os factos, o desastre, é que aparece o choro fingido mas ninguém se retrata, ninguém tem culpa de nada.
Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas.
Sem o povo unido, o futuro está fodido !
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário