AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

SEM PAPAS NA LÍNGUA - Inquieta-me, revolta-me, confunde-me, como é possível que gente pobre igual a mim consiga viver sem ajudas ...



SEM PAPAS NA LÍNGUA
Inquieta-me, revolta-me, confunde-me, como é possível que gente pobre igual a mim consiga viver sem ajudas familiares, pagando casa, pagando impostos, agua, luz, alimentação, vestuário e tendo salário mínimo, ainda votam na merda que lhes rouba tudo.
Sim! só os poderosos, a burguesia não necessita de votar, só os ignorantes que reclamam direitos e não participam na vida sócio política, só os anarquistas (isso já não existe) modernos com a cintura a meios das curvas dos joelhos, os vândalos que partem montras e destroem o património, os dementes, sim ! só essa gente não precisa da chatice do votar ao mesmo tempo que tudo critica, tudo ridiculariza e desvaloriza do alto da sua inteligência.

Acham esses iluminados que a exploração acaba não votando ?
Querem eleger quem para os representar e servir ?
Que modelo de sociedade querem ? falam em eliminar os partidos esses ingénuos ou mais papistas que o papa. Falam mas adivinha-se a sua loucura, a sua demagogia e falsa postura que tentam impingir.
Muitos deles são totais subsidiários do estado de onde sugam e por vezes com mentira e trafulha.

Como andam de pópó ? suportando o combustível, os seguros etc ? como compram telemóveis caros ? roupa de marca ?

Contem lá ! eu prometo não divulgar. 
Têm mais um negóciozito extra, ganham bem e não divulgam ? não acredito ! acertaram no euro milhões e querem manter a privacidade ? receberam alguma herança mesmo daquelas que recebemos por email sem conhecermos quem a manda ? não acredito ! exploram outros ?

Para mim é indecifrável esse cosmos de vaidades
algumas supérfluas, e de parva ostentação quando monetariamente somos uns miseráveis.

Só pode ser a fé ! a fé de se tornarem ricos, acreditarem que ps/psd/cds lhes vão depositar euros na conta bancária !

Eu sou consciente de que o carro, o telemóvel, alguns acessórios são essenciais hoje na vida das pessoas e então o resto ?
Rezam, têm uma santa, um anjo que os protege e lhes enviam euros para fazer frente à life ? os laranjas, os salazaristas, os nazis contribuem com donativos em troca do voto ?

Já aconteceu, existe essa forma de viver ?

Ó pá ! façam lá a vossa vidinha desde que não lixem outros e no mínimo calem-se pá ! se não quiserem votar não venham para aqui dizer que o melhor é a gente deixar a direita e o capitalismo decidir a nossa vida.
Se descobriram a pólvora...digam-me como é para eu entender tá bem ?

Ou melhor não me digam nada e vão prégar para outra freguesia !



António Garrochinho




Sem comentários: