AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria


Um morto e um ferido em acidente envolvendo um mini-autocarro com alunos portugueses na Hungria.

Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara.  Há ainda registo de um ferido, um rapaz, que foi hospitalizado. Os alunos estavam naquele país ao abrigo de intercâmbio escolar, tendo o autocarro colidido com outra viatura quando seguia caminho para o aeroporto. 
Os estudantes do ensino secundário pertenciam à escola Pinheiro e Rosa, de Faro, no Algarve,  e já estavam de regresso quando o acidente aconteceu, às 4 horas da madrugada (3 horas em Portugal), a 40 quilómetros do aeroporto. 
A informação do acidente foi confirmada pelo  Secretário de Estado das Comunidades. Contactado pelo Notícias ao Minuto, José Luís Carneiro quis, em primeiro lugar, endereçar as condolências à família da vítima. Além da vítima mortal, o secretário de Estado adiantou que há um rapaz "gravemente ferido", que está internado num hospital na Hungria. 
No minibus seguiam oito pessoas. A informação do acidente, que se deu a cerca de 70 quilómetros de Budapeste, foi transmitida à embaixada portuguesa pelas autoridades policiais cerca das 8h30 da manhã. 
José Luís Carneiro assegurou que a embaixada está a prestar todo o apoio à família e aos jovens e mantendo-se em contacto quer com o hospital, tendo em vista garantir todo o apoio necessário, quer  com as autoridades húngaras para dar cumprimento a todas diligências precisas neste tipo de situações. 

www.noticiasaominuto.com

Sem comentários: