AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ÚLTIMA HORA - Rainha Paola da Bélgica sofre derrame

A Rádio Télévision Belge Francophone (RTBF) está relatando que Sua Majestade a Rainha Paola da Bélgica sofreu um derrame na noite passada. Ela estava de férias em Veneza com o marido, o rei Albert da Bélgica. Ela será levada de avião para a Bélgica pelo aeroporto de Melsbroek esta tarde. Não há detalhes sobre a gravidade o acontecido Ela tem 81 anos e sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos.
A rainha Paola é a esposa do abdicado rei Alberto II da Bélgica. Ela nasceu em 11 de setembro de 1937 como filha de Fulco, Príncipe Ruffo di Calabria, 6º Duque de Guardia Lombarda e Luisa Gazelli dei Conti di Rossana e di Sebastiano. Ela se casou com o então príncipe de Liège em 2 de julho de 1959 na Catedral St. Goedele, em Bruxelas.
O casal tem três filhos, Philippe (o atual rei dos belgas), Astrid e Laurent. Eles tiveram alguns problemas conjugais e aparentemente estavam à beira de um divórcio no final dos anos 1960, mas as coisas melhoraram. Isso também ocorre na época em que nasceu Delphine Boel, que está tentando provar a paternidade do rei Albert. Ela e Albert tornaram-se rei e rainha dos belgas após a morte do irmão sem filhos de Albert, Baudouin, em 1993.
Para a sua entrevista de 70 anos, a Rainha Paola disse: “tivemos nossos problemas, mas agora ambos dizemos que fomos feitos um para o outro. Estamos muito felizes agora.

royalcentral.co.uk

Sem comentários: