AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

COSTUMES ESQUISITOS NO NATAL





Com a proximidade do natal, preparamos um Top 10 com coisas inusitadas e esquisitas que já aconteceram ou acontecem com frequência no dia de natal. Confira:

1 – Uma tradição de natal da Dinamarca faz a data se tornar um tanto quanto estranha. Neste país, as crianças alimentam um elfo chamado Nisse. Todos os anos a tradição se repete, pois se as famílias deixarem de alimentar esse pequeno diabo na véspera de natal, elas acabam tendo os presentes roubados, de acordo com a lenda.

2 – Na Inglaterra, o ponto mais bizarro do natal é pular ondas congelantes, enfrentando o frio intenso de dezembro, com temperatura de -5ºC. Essa é uma tradição que se repete todos os anos em Brighton, na costa sul do país. As pessoas entram no mar usando apenas um gorro de papai noel.

3 – Na Alemanha, a população dos Alpes Bávaros celebra o natal disparando tiros de mosteiros todos os anos.

4 – Na região da Baviera, na Alemanha, os jovens usam fantasias de feno e saem correndo pelas ruas, assustando a população.

5 – Em Cuba, o natal tem desfiles de carros alegóricos, música e fogos de artifício, como um verdadeiro carnaval.

6 – Na Islândia, a tradição manda os pais presentearem as crianças boas com treze presentes, enquanto as crianças sem educação recebem batatas podres.

7 – Na Espanha, as pessoas esperam no natal a chegada de um personagem chamado “Caganer”, uma figura que faz suas necessidades fisiológicas sem nenhuma vergonha.

8 – Os espanhóis também têm outra tradição estranha. Trata-se do “Tió de Nadal”, um tronco que é cuidado e vestido por crianças, e depois acaba espancado com porretes.

9 – Na Itália, o Papai Noel é rival da Befana, uma velha bruxa que visita as casas no dia 5 de janeiro. A bruxa entrega pedaços de carvão para crianças desobedientes.

10 – Na França, as pessoas têm uma tradição diferente, porém interessante. Os franceses acreditam que o natal é a noite da reconciliação e, por isso, sempre tentam fazer as pazes com um inimigo neste dia.

Sem comentários: