Ao pequeno almoço tranches de Trump ensopadas em pescadinhas com o rabo na boca, todas enroladas em circuito fechado. É disto que o Curto se abre por Candeias que nem sempre iluminam o que realmente nos interessa. Dizem que estamos na “silly season”, aquela época parva, cretina, tola dos jornalistas. E é, é mesmo. Trump novamente, a novela. Que coisa!
Notícias de interesse nacional não faltam. Aprofundadas até dariam quase livros. Bons livros. Com gente que vimos e caminha como zumbis ao nosso lado. Quase nem damos por eles, de tão fechados que estão, notam-se pelos sorrisos amarelos e dixotes que disfarçam os dramas das suas vidas. Pois. Mas isso não é notícia. Nãoooo.
Aquela do governo dar mais dois meses aos dos arrendamentos de casas para as pressões ‘bulingosas’ é mesmo de PS no governo. Sempre ao lado dos “dinheirinhos” dos que depois lhes pagam em favores simpáticos e muitas vezes chorudos – como se tem visto em alguns (demasiados) do PS, mas também do PSD e do CDS. Pudera! É sacar vilanagem. Dito certo. E os vilões andam atiçados a ladrar às pernas dos arrendatários. Senhorios. Que de senhores e senhoras nada têm. Jagunços, diz-se no Brasil e também por cá. Especuladores e etc… Pois.
Apesar de ainda não ter percebido com rigor (falta de tempo) o que se passa com a transparência dos que nos governam e representam na AR, talvez desses e dos e etc., parece que com a nova lei dos dados não vamos ter a possibilidade de saber publicamente quanto sacam os marmanjos das mordomias e outras alcavalas que nos esmifram. Os tais que dizem que nos servem mas na realidade o que fazem é servir-se e sacar o mais possível à custa dos totós portugueses. Assim está bem. Fizeram a lei à medida de evitar o conhecimento de quanto nos sacam, nos roubam (grosso modo).
E o José Afonso falou. Disse uma vez mais NÃO! Disse-o pela “voz” do filho Pedro e família. “Não quero ir para o Panteão, vão à merda!” Subentende-se.
Aquela tirada do José Jorge Letria ou de quem teve esta ideia lá pela SPA (autores) foi mais que estranha. Foi aquilo a que chamam ‘lobi’ mas que rima com seita? Terá que ver com a mais valia de encafuar o Zeca no Panteão Nacional para abrir caminho a Mário Soares e Sá Carneiro? Assim como a outros que vão para ali mas que só engrossam o números dos que estão lá a mais? Zeca até mereceria se esse tal panteão fosse algo decente e não uma bandalheira. Assim não. Assim Zeca fica onde estão tantos combatentes antifascistas, da liberdade e da democracia, em campa rasa. E é ali que está bem, porque é um dos nossos. Dos tantos que morreram no Tarrafal, nas masmorras da PIDE do Salazar e do Marcdelo Caetano tão chegado a Marcelo PR… Onde isto chegou!
Chegou ao esgoto. Também visível nessas tantas condecorações que parecem ter saído da loja chinesa. Vários já foram condecorados “porque sim”. Alguns sacanórios na lista. Cavaco Silva até condecorou o ‘modisto’ (alfaiate) da Dona Maria sua mulher que até ganhava tão pouco como professora e com reforma miserável. Disse-o o “tatebitate” então em Belém, esse Cavaco. Um ‘modisto’? Só porque fazia os andrajos para a talvez primeira-dama que cá não existe (felizmente)? Porra, mas que podridão! O abandalhamento só não é superior aos terriveis odores emanados por quase toda aquela gentinha. Políticos de esgoto.
Adiante, que isto teria pano para mangas, pernas, rabos grandes e pilas avantajadas…
Expresso Curto. Vamos nessa. Novela Trump e outras coisas, algumas com interesse. Outras porque vale sempre a pena saber o que se passa ou dizem que se passa… e depois pensar. Até o Expreso tem por slogan: Liberdade para pensar. Que bom. E por enquanto ainda não paga imposto. Paga? Talvez. Pois. (MM | PG)
paginaglobal.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário