AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Uma demonstração fascinante da delicada arte de restaurar belas artes danificadas à sua antiga beleza




Para muitas pessoas, o processo de restauração de uma obra de arte pode ser tão fascinante quanto a própria peça. Conscientes desse crescente interesse, os conservadores de grandes e pequenas instituições começaram a documentar seus projetos em vídeos cativantes, como este curta-metragem estrelado por Julian Baumgartner, da Baumgartner Fine Art Restoration. Filmado por Chicago Aussie, o hipnotizante vídeo de 8 minutos mostra Julian restaurava um autorretrato do século 19 da pintora italiana Emma Gaggiotti Richards.

VÍDEO


Reparar a pintura danificada e suja exige muito esforço. Além de limpar suavemente os anos de sujeira da superfície, Baumgartner também repara as manchas na tela, administra um tratamento de vapor e reaplica a tinta em áreas onde ela foi lascada ou desbotada.

VÍDEO
Embora essas alterações possam parecer permanentes, Baumgartner tem uma abordagem "não invasiva" em seu ofício. Isso significa que todas as alterações são reversíveis, para que os clientes possam ter certeza de que estão a salvo de qualquer desastre de restauração!

VÍDEO
Com o mais antigo estúdio de conservação de Chicago, Julian se orgulha de sua prática. O pequeno negócio foi estabelecido em 1978 por sue pai, R. Agass Baumgartner, um artista suíço e historiador da arte. Agora, um estúdio de segunda geração, Julian trabalha incansavelmente para manter vivo o negócio e o legado de seu pai.
www.mdig.com.br

Sem comentários: