AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mais de dois milhões muçulmanos participaram terça-feira em Mina, na Arábia Saudita, no tradicional ritual do "apedrejamento de Satanás" ou do "diabo", como também é apelidada esta etapa da peregrinação a Meca, o último dos cinco pilares do Islão.


O "apedrejamento" é uma das mais perigosas etapas da peregrinação muçulmana, conhecida como "Hajj". Há três anos, cerca de duas mil pessoas perderam a vida em Mina, esmagadas ou sufocadas, após um tumulto num dos túneis ter provocado o pânico e uma fuga descontrolada.
Após a tragédia, as autoridades sauditas redesenharam a área do ritual no monte Jamaraat.
Este ano, mais de 100 mil seguranças e pessoal médico foram mobilizados para assegurar a tranquilidade num ritual que envolve homens e mulheres oriundos de mais de 160 países, incluindo do Irão, país cujo governo boicotou oficialmente a participação devido a divergências com o reino saudita.

VÍDEO




VÍDEO



pt.euronews.com

Sem comentários: