AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Frente sindical de enfermeiros marca greve nacional para Setembro


Estruturas sindicais de enfermagem estiveram reunidas esta quarta-feira, após o Governo ter falhado o prazo estabelecido para a questão das carreiras. Greve Nacional está convocada para 20 e 21 de Setembro.
https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/3507.jpg?itok=waYaA24O
Enfermeiros protestam contra imensa sobrecarga horária imensa que põe em causa a sua vida e o bom funcionamento do SNS
Enfermeiros protestam contra imensa sobrecarga horária imensa que põe em causa a sua vida e o bom funcionamento do SNSCréditos/ União dos Sindicatos de Lisboa
Os representantes de quatro sindicatos estiveram reunidos ontem à tarde com o intuito inicial de analisar a contraproposta do Governo, cujo prazo era até 15 de Agosto. Porém, face à ausência, o encontro serviu para concertar esforços em «formas de luta».
Na reunião estiveram presentes a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE), o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR), o Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (SERAM) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN).
Numa nota à comunicação social, os sindicatos justificam o anúncio de «formas de luta» com o argumento de que o Ministério da Saúde faltou à palavra ao não cumprir o compromisso de enviar a contraproposta da carreira de enfermagem.
Os enfermeiros exigem a criação de uma carreira especial de enfermagem, que integre a categoria de enfermeiro especialista, e exigem o descongelamento da carreira.
Além da greve em Setembro, este mês têm decorrido greves regionais em várias unidades de saúde convocadas pelo SEP, em defesa da progressão da carreira, mas também contra a falta de pessoal, pelo pagamento do suplemento para os enfermeiros especialistas e das horas em falta pelas administrações hospitalares.


www.abrilabril.pt

Sem comentários: