AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DEIXEM O ZECA EM PAZ !!!!!!





Zeca Afonso no Panteão Nacional… Bem… Já lhe perguntaram se quer? Olhem que não, olhem que não!

Sim, o corpo está morto e a carne já se terá ido, mas ele, o Zeca, continua vivo e a pairar por aí. Será eterno.

Além disso, agora, qualquer bicho careta vai para o Panteão, até já lá há grandes banquetes e dança cor-de-rosa.

Para além de haver uns quantos que nem deviam ali estar porque em vida de sacanas nada lhes faltou. Tinham a formação toda.

É assim, condecorações à farta e Panteão ao desbarato. Tudo do grande tamanho da hipocrisia dos que (se) nos governam e são deputedos em prol do sucesso do grande capital, dos grandes salafrários, dos grandes ladrões “assertivos e de colarinho branco”.

Zeca não ia querer repousar no Panteão. Ele é mesmo muito grande por natureza.

As homenagens são-lhe feitas a ouvi-lo, a recordá-lo, a passar aos mais jovens quem foi o grande antifascista e anticapitalista José Afonso, que para além disso foi das artes da música, da contestação, da resistência, das mensagens inteligentes que nos ensinaram - ou pelo menos nos recordavam - que eles comiam tudo… e continuam a comer. Deixem-se de tretas, de hipocrisias. Não se misturem, cambada de velhacaria!

Zeca, quando doente e às portes da morte até tinha de se ir tratar a Espanha porque aqui os tais “democratas” se estavam nas tintas para o grande homem que ele foi e é nas nossas memórias. Zeca é eterno. Encham o Panteão com Sá Carneiro, Mário Soares, Freitas do Amaral, Salazar e outros fascistas ou pseudo democratas, porque aquilo de Panteão vai de ano para ano perdendo a patine e adquirindo um cheiro a bedum insuportável. Fiquem na vossa. Deixem o Zeca Afonso em paz.


Expresso curto

Sem comentários: