AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Trabalhadores correm o risco de despedimento por denunciarem problemas - Trabalhadores da hotelaria manifestaram-se nas ruas de Vilamoura


  • Entrar / Registar
Os trabalhadores da hotelaria manifestaram-se em Vilamoura, com o principal objectivo de denunciar a repressão patronal no Hotel Crowne Plaza Vilamoura, que instaurou processos disciplinares para despedimentos.


http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/hotel_crown_vilamourara_sind_hot_240816_082-1.jpg?itok=LrmqYJNL
Os trabalhadores da hotelaria manifestaram-se pelas ruas de Vilamoura
 
Dezenas de trabalhadores da área da hotelaria estiveram na tarde de ontem em protesto em Vilamoura, uma das principais zonas turísticas do Algarve. A acção, organizada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve, teve como principal objectivo denunciar a repressão patronal no Hotel Crowne Plaza Vilamoura. Segundo o sindicato, foi deixado o aviso à administração de que se não retirar os processos disciplinares para despedimento que instaurou aos representantes dos trabalhadores, «a luta irá intensificar-se».
Esta acção teve como momento alto uma manifestação que percorreu a principal via rodoviária junto à Marina, ao Casino e às principais unidades hoteleiras de Vilamoura. Durante o percurso, onde foi distribuído um comunicado a quem passava, gritavam-se palavras de ordem: «contra a repressão patronal, a luta é a solução», «liberdade sindical, é um direito fundamental», «cumprir a Constituição, é nossa obrigação», «quem trabalha não desarma, a luta é a nossa arma», «assim não pode ser, os lucros a aumentar e os salários a descer». Neste momento foram visíveis as manifestações de apoio e de solidariedade nas ruas para com os trabalhadores.
A razão da acção disciplinar a três trabalhadores (um deles dirigente e outro delegado sindical) foi a participação, juntamente com o sindicato e outros trabalhadores do hotel, numa denúncia aos clientes, a 24 de Março. Nesse dia, tinham exposto o aumento da repressão patronal, a degradação das condições de trabalho, o congelamento dos salários há quase uma década e os milhares de euros que a empresa deve em trabalho suplementar.
No fim desta acção, que terminou em frente ao Hotel Crowne Plaza Vilamoura, ouviram-se intervenções do coordenador do sindicato, Tiago Jacinto, e do coordenador da União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, António Goulart, que exigiram a retirada imediata dos processos disciplinares instaurados a estes trabalhadores, o fim da repressão patronal e a melhoria dos salários e das condições de trabalho.

www.abrilabril.pt

Sem comentários: