AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O documentário português “…além da sala de espera” foi selecionado para o TrueDoc Documentary Festival, um festival internacional de cinema na Ucrânia que irá decorrer em setembro de 2016.


O filme, da autoria do jornalista José Paulo Santos, já conta com participações em pelo menos dez festivais internacionais, entre os quais o Chinese American Film Festival, o 4th Delhi International Film Festival e o CreActive International Open Film Festival.

Em território português, “…além da sala de espera” também não passa despercebido, tendo no seu histórico uma menção honrosa no festival Art & Tur, a atribuição de um certificado de excelência em Nova Delhi e ainda um voto de louvor por parte da autarquia de Vila Real. Além da participação no Art & Tur, também participou nos festivais portugueses RIOS e no Caminhos Film Festival.

«Onde começa essa visão mística e criadora de ideal, se não na Eremitagem, com a natureza espiritual? Longe do tédio, uma das piores mortes do ser humano.»



VÍDEO 
A história é focada em dois eremitas: o Feliz e a Maria Feliz. Ele, um eremita assumido, é dono de um pensamento profundo debruçado em temas filosóficos. Ela, uma curandeira, promove e investiga a medicina popular. Ambos levam uma vida pacata e pacífica longe da azáfama das grandes cidades, mostrando que um modo de vida calmo e espiritual acaba por ter as suas vantagens em relação a uma rotina intensa.

www.cinemaplanet.pt

Sem comentários: