AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RTP dá 1,6 milhões por direitos da Taça da Liga para dois anos

A RTP comprou os direitos de transmissão dos jogos da Taça CTT por 800 mil euros por ano. O contrato celebrado entre o canal e a Liga dos Clubes abrange dois anos, avança o Expresso.


Os direitos de transmissão dos jogos da Taça CTT, que era conhecida como Taça da Liga, foram adquiridos pela RTP para os próximos dois anos, diz o Expresso. O jornal avança ainda que o valor do contrato celebrado entre o canal público de televisão e a Liga dos Clubes está fixado nos 1,6 milhões de euros, mas nenhuma das partes confirmou oficialmente o montante. No entanto, Pedro Proença já confirmou que o acordo já foi finalizado.
A Taça da Liga era antes transmitida pela TVI, que terá baixado a oferta, abrindo assim o caminho para a negociação com a RTP. A TVI ofereceu menos que 500 mil euros por época. A Liga dos Clubes deu, por isso, a concessão à RTP, que vai pagar 800 mil euros por ano.
Em causa estão os direitos de transmissão televisiva de oito jogos por época, durante os próximos dois anos. São cinco jogos da terceira fase da competição e três jogos da fase final.
A Taça inaugura este ano um novo formato com a “Final Four”. As meias-finais e a final vão ser disputadas na mesma semana — no final de janeiro — e no mesmo estádio. Vão ter transmissão exclusiva da RTP em canal aberto.
Os jogos vão ser também transmitidos na RTP Internacional e RTP África para chegar aos portugueses que vivem fora do país, lê-se no comunicado da Liga.
O acordo prevê também a criação de “uma diversidade de conteúdos à volta da competição que, certamente, irão valorizar ainda mais esta prova”, avança o comunicado.

observador.pt

Sem comentários: