Especialistas acreditam ter descoberto o homem mais velho do mundo. Estes investigadores analisaram os documentos de Mbah Gotho que mostram que este homem tem 145 anos de idade. O indonésio terá nascido a 31 de dezembro de 1870 - 31 anos antes da morte da rainha Victoria de Inglaterra.
Gotho explica que o segredo para viver durante tantos anos "é apenas a paciência".
Os documentos estão válidos perante as autoridades indonésias e caso sejam verdadeiros prova-se que este homem já teria 43 anos quando a Primeira Guerra Mundial começou a 28 de julho de 1914.
Este homem já esteve casado com quatro mulheres e tem 10 filhos e conta na família com netos, bisnetos e trinetos. Mbah Gotho revelou que está pronto para morrer e já prepara o seu funeral desde os 122 anos de idade. Os seus documentos não foram validados de forma independente, o que significa que Gotho ainda não é oficialmente o homem mais velho do mundo.
Caso morra sem os documentos serem verificados Mbah Gotho junta-se a outros cidadãos tais como James Olofintuyi de 171 anos e Dhaqabo Ebba de 163 anos numa lista não verificada das pessoas mais velhas do mundo.
http://www.cmjornal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário