AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pelo menos 17 feridos em explosão num prédio de Paris







Prédio fica numa zona central de Paris, na margem esquerda do rio Sena 


Explosão terá tido origem num fogão a gás. Autoridades estão a tentar evitar o desabamento do prédio

Pelo menos 17 pessoas ficaram hoje feridas numa explosão ocorrida num edifício do centro de Paris, que obrigou as autoridades a evacuar o locar e estabelecer um perímetro de segurança, disseram a polícia e bombeiros. Os primeiros elementos da investigação indicam tratar-se de um acidente doméstico, com um fogão a gás.

De acordo com um responsável dos bombeiros, o ferido grave é um bombeiro, mas não corre perigo de vida. Dezasseis outras pessoas, incluindo dez bombeiros, ficaram ligeiramente feridas, acrescentou.

A explosão destruiu os andares superiores e a cobertura do prédio. No local do incêndio, que causou a explosão, é visível uma espessa coluna de fumo negro.

O acidente ocorreu no sexto bairro de Paris, na margem esquerda do rio Sena, e no local estão ambulâncias, veículos dos bombeiros e da proteção civil.



"Estava em casa, todas as janelas estremeceram, mesmo no meu prédio, a duas ruas do acidente. E depois, uma coluna de fumo cinzento e este cheiro a queimado... Nos tempos que correm, pensamos logo num atentado", afirmou uma residente, Sylvie Guillaume, de 51 anos. O fornecimento de gás foi cortado no bairro, acrescentou.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno do edifício, onde perto de 100 bombeiros tentam controlar as chamas.

A emissora France Info noticiou que os agentes destacados no local continuam à procura de novas vítimas, ao mesmo tempo que tentam evitar o desabamento do prédio.

www.dn.pt

Sem comentários: