AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Há 33 anos Dana Kunze batia o recorde mundial de mergulho da maior altura Leia mais em: Há 33 anos Dana Kunze batia o recorde mundial de mergulho da maior altura




É preciso ser um tipo especial (ou louco) de pessoa para decidir que ele quer não só ser o melhor em alguma coisa, mas quebrar um recorde mundial ao fazê-lo. Embora a lista de coisas que as pessoas tenham feito para colocar seu nome no famoso Livro Guinness dos Recordes cada vez fica mais bizarro e sem sentido, cada tarefa exige muita determinação e paixão, mesmo que seja uma paixão por algo tão nojento como o britânico Ken Edwards que comeu 36 baratas em um minuto.

Em 1983, o programa Wide World of Sports, da rede ABC, convidou cinco mergulhadores qualificados para tentar a sua sorte em competir no maior mergulho em altura de uma torre que media mais de 55 metros.

Havia apenas duas regras que os participantes deviam seguir: realizar pelo menos uma cambalhota durante o salto e ser capaz de sair da água por conta própria. Dos dois homens que foram capazes de realizar essas exigências, Dana Kunze foi definitivamente o mais carismático. Seu adversário Rick Charles também completou o mergulho, mas sua falta de forma o levou a receber uma pontuação ligeiramente inferior e saiu da água um pouco avariado.

Com o nariz coberto de zinco branco, Kunze estava no controle completo quando ele fez o seu salto da torre de uma altura de 53 metros. Nos anos seguintes, e até a atualidade, alguns tentaram quebrar o seu recorde, mas em última análise, sofreram consequências dolorosas. 

VÍDEO


http://www.mdig.com.br

Sem comentários: