AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

o candidato dasquerda - Vitorino é um caga-tacos redondinho e solícito que, sempre reluzente de auto-satisfação, se tem notabilizado por administrar parcerias publicóprivadas

o candidato dasquerda

Non, la sterilité n´est pas héréditaire.
Alphonse Allais

Este blogue está lamentavelmente a tornar-se um tanto repetitivo. Há cromos que se repetem. Receio no entanto que isso se possa explicar de modo sucinto pela comprovadamente débil capacidade de renovação das gerações neste país - e portanto, também da sua classe dirigente.

António Vitorino, de quem já falei algures neste blogue, apresta-se para ser candidato ao cargo de presidente da República. 
Vitorino é um caga-tacos redondinho e solícito  que, sempre reluzente de auto-satisfação, se tem notabilizado por administrar parcerias publicóprivadas ou presidir assembleias gerais de grupos económicos privados cuja abastança e prosperidade está directa, impune e alegremente relacionada com uma evidente proximidade promíscua com o estado.
.
Assim, o recém-nomeado “administrador não-executivo” dos CTT (privatarizados recentemente plo actual governo para a Golden Sachs) vai ser, tudo leva a crer, o candidato do pasóque tuga à sucessão do triste verme taralhouco que lá está. Contudo, se este foi eleito pelo bom povo que crê em deusnossosenhor, nos benefícios da autoridade e na vidinha sem sobressaltos, a imprensa e as televisões vêem neste “facilitador de negócios” o candidato “da esquerda”.
.
E há povo qu’acardita. Deve ser aliás o mesmo povo desquerda que - segundo confidência recente de Mário Soares, essoutro grande vulto desquerda - respondendo aos apelos da santa madre igreja e do patriarca de Lisboa de então, encheu de ululante pugressismo a Fonte Luminosa, em 1975.
.
Decididamente, há demasiado povo neste país para quem um caralho continua a ser um assobio.

Ou seja, há coisas que não se herdam, merecem-se: e isto é assim de geração em geração.



ositiodosdesenhos.blogspot.pt

Sem comentários: