Discórdia Maçonaria 'agitada' à conta de petição para libertar Sócrates
Ex-líder maçónica assinou uma petição que pretende libertar Sócrates e enviou para membros da maçonaria. Diversos maçons saíram em defesa da instituição e creem que Maria Helena Santos tomou a decisão errada.
PAÍS
DR
Alguns elementos da maçonaria receberam um email em nome de Maria Helena Santos a pedir que ajudem e divulguem o documentos e este não foi recebido da melhor forma. “É evidente que está a usar a sua base de dados de contactos maçónicos com o objetivo de veicular um interesse, não só pessoal, mas que se torna imediatamente partidário”, afirma uma antiga maçon desta obediência.
A petição designada ‘Libertação do engenheiro e ex-primeiro ministro José Sócrates’ tem como destinatário o Presidente da República e pede que “tome medidas na libertação do arguido Sócrates”.
Uma fonte da Grande Loja Legal de Portugal, uma das maiores obediências portuguesas acredita que “como maçon, nem sequer devia ter assinado uma coisa destas pois estamos num Estado de Direito e temos de respeitar os tribunais”. A mesma fonte completa afirmando que se tinha como objetivo tomar uma posição individual, não devia ter “usado a sua lista de contatos maçónicos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário