AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Irmandade religiosa faz despejo de idosa - Mulher de 67 anos pode perder casa onde vive há 40.

Irmandade religiosa faz despejo de idosa 

Mulher de 67 anos pode perder casa onde vive há 40. 


 Liliana Rodrigues Uma reformada, de 67 anos, arrisca-se a ser despejada da casa onde vive há quase 40 anos, na praça Alexandre Herculano, em Braga, pela Irmandade de Santa Cruz. O caso chega a tribunal amanhã. "Sempre vivi naquele apartamento e a proprietária disse-me que ficaria para mim quando ela morresse", explica ao CM a reformada, que não quer ser identificada, por vergonha. Realizou obras de melhoramentos e, após a morte da proprietária, procurou um notário, onde, na presença de testemunhas, escriturou o apartamento. "Estava convencida de que não havia nada ilegal e era mesmo meu", explica. Mas cinco anos depois, em 2014, recebeu um processo do tribunal. "Fiquei a saber que havia um testamento de vários imóveis e mais de um milhão de euros para a Irmandade. Nunca me contactaram, foram logo para tribunal. Falei duas vezes com o bispo, mas de nada valeu", conta. "Querem que pague 350 euros de renda, mas recebo menos de 300 euros. Esperava-os mais humanos." Não foi possível um esclarecimento do Provedor da Irmandade. 

 http://www.cmjornal.xl.pt/

2 comentários:

Anónimo disse...

realmente uma mulher que tenta apropriar-se de um apartamento que não é seu é de fiar.

Garrochinho disse...

VOCÊ REALMENTE TEM MUITO AZEDUME, VÊ SEMPRE AS COISAS PELO TAL LADO PRÓPRIO DE QUEM SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO. GENTE QUE NÃO DÁ A CARA NÃO É DE CONFIANÇA