AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 27 de março de 2012


Menino de 10 anos pede ajuda para a mãe

Um pedido de ajuda surge, por vezes, de onde menos se espera. R. G., de 10 anos, escreveu um e-mail ao CM e a um banco a pedir apoio para a família, em risco de ser despejada da casa onde vive em Massamá (Sintra). 

Em poucas palavras, R.G. confessa ter entrado no correio electrónico da mãe, I.S., de 42 anos, acabando por ler a troca de mensagens entre ela e o banco. "Tenho a palavra-passe dela e ela a minha. Fui ver os mails e descobri que nos vão pôr na rua, porque não pagou a renda para não me faltar nada nem ao meu irmão de 20 meses", escreveu no pedido de ajuda. Contactada pelo CM, I.S. confirma que a situação financeira está longe de ser equilibrada: "Tenho uma dívida de 50 mil euros, entre o empréstimo da casa e outro pessoal". Com parte do ordenado de 700 euros congelado, I.S. já recebeu uma notificação de penhora de bens. "Deve estar para breve", diz.

in Correio da Manhã
fm magazine

Sem comentários: