Continua a publicidade criminosa
Conforme se pode ler hoje no Big Browser, também na Turquia houve quem tivesse uma ideia que só podemos ouvir depois de um copo de licor de merda. Desta vez, o protagonista publicitário não é o ditador de Santa Comba Dão mas o Führer da Alemanha nazi.
Mais um golpe publicitário insultuoso e criminoso, tanto mais que na publicidade a imagem de Hitler é usada para promover um dito "shampoo 100% masculino" colocando na boca deste ditador racista e homofóbico as simpáticas palavras "Se você não usa um vestido de mulher, você não deveria usar o seu shampoo."
Várias organizações anti-racistas e a comunidade judaica da Turquia já protestaram, enquanto o publicitário tem a lata de dizer que o importante é que se fale do produto. No meu entender, não há profissões que possam ser desprovidas de ética, há sempre limites.
Mesmo quando as intenções são boas há que medir as consequências do uso da imagem de criminosos como Hitler e Salazar na publicidade. Um caso lamentável, embora possa ter um bom objectivo, proteger a saúde das pessoas e o combate à SIDA, é este vídeo que se segue, onde se supõe que o objetivo é comparar o vírus a Hitler, mas a imagem fica associada aos portadores. Como diz ironicamente um dos comentários no youtube: "donc tant que je couche pas avec hitler, je risque rien ? chouette !".
Voltando ao senhor de Santa Comba, ler o artigo do Ricardo Araújo Pereira na Visão desta semana, está delicioso.
Mais um golpe publicitário insultuoso e criminoso, tanto mais que na publicidade a imagem de Hitler é usada para promover um dito "shampoo 100% masculino" colocando na boca deste ditador racista e homofóbico as simpáticas palavras "Se você não usa um vestido de mulher, você não deveria usar o seu shampoo."
Várias organizações anti-racistas e a comunidade judaica da Turquia já protestaram, enquanto o publicitário tem a lata de dizer que o importante é que se fale do produto. No meu entender, não há profissões que possam ser desprovidas de ética, há sempre limites.
Mesmo quando as intenções são boas há que medir as consequências do uso da imagem de criminosos como Hitler e Salazar na publicidade. Um caso lamentável, embora possa ter um bom objectivo, proteger a saúde das pessoas e o combate à SIDA, é este vídeo que se segue, onde se supõe que o objetivo é comparar o vírus a Hitler, mas a imagem fica associada aos portadores. Como diz ironicamente um dos comentários no youtube: "donc tant que je couche pas avec hitler, je risque rien ? chouette !".
Voltando ao senhor de Santa Comba, ler o artigo do Ricardo Araújo Pereira na Visão desta semana, está delicioso.
Blog Adeus Lenine
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