|
Bom dia,
Este é o seu Expresso Curto deste 3 de Outubro de 2019, quando faltam três dias apenas para as eleições legislativas e as dúvidas e incógnitas são mais que muitas. Bem, são de facto muitas, atendendo à forma como tem corrido a campanha eleitoral e à evolução das sondagens, mas há algo nuclear que parece certo: O PS deverá continuar a governar Portugal nos próximos anos. Isto porque ou ganha as eleições ou, mesmo que num tremendo volteface ainda fique em segundo lugar, todas as sondagens apontam para que as forças à esquerda tenham muito mais deputados que as da direita - E depois da geringonça ter desbloqueado as alianças à esquerda, mais do que chegar em primeiro, conta ter a maioria no Parlamento.
Ainda assim, o suspense é muito.
Desde logo, como disse, está por perceber a margem da vitória. Se há ou não maioria. Com quem conseguirá o vencedor fazer maioria. De quem vai depender Costa. Qual a estabilidade da solução encontrada. E isto, acredite, faz muita diferença.
É com este ponto de partida que o David Dinis escreveu no Expresso Diário este texto em que apresenta sete cenários para o Portugal político de segunda-feira, dia 7.
A partir de domingo à noite, a Carochinha põe-se à janela e pergunta quem quer casar com ela. Não serão nem o boi, nem o cão, nem o gato. Será o João Ratão que a vai convencer com o seu belo canto. Mas a gula do João Ratão pode não dar bom resultado, como na história infantil... |
Sem comentários:
Enviar um comentário