Se você conhece o xenomorfo de H.R. Giger -a criatura extraterrestre exibida nos filmes "Alien"-, mais especificamente sua icônica "boca interior", basta olhar para o peixe warasubo para explicar sua comparação com o alienígena fictício. Parece literalmente o apêndice que o predador feroz usa para perfurar os corpos e até o metal da vítima. O warasubo é uma coisa de aparência aterrorizante, especialmente na forma seca, que só é usada como ingrediente para ramen e outros alimentos japoneses que são muito mais estranhos.
|
O góbio da enguia verde, também conhecido como warasubo (Odontamblyopus lacepedii), pode ser encontrado no lodo do Mar de Ariake, no Japão, uma grande baía em Kyushu, embora também exista em outras partes da Ásia. No entanto, é nas vilas e cidades do Mar de Ariake que a criatura alienígena pode ser apreciada como uma iguaria de aparência assustadora.
VÍDEO
Quase cego, com pele translúcida e com dentes pequenos, porém pontudos, o warasubo pode ser consumido grelhado ou seco, inteiro ou em pó, como ingrediente principal de uma sopa ou como aromatizante extra em um copo de saquê. Aparentemente, é uma iguaria muito saborosa que fica mais saborosa quanto mais você mastiga.
Embora o warasubo possa não parecer a coisa mais deliciosa do mundo, os governos regionais ao redor do Mar de Ariake realmente empregaram a criatura do tipo Alien para impulsionar o turismo na área, até criando um pequeno filme promocional que mostra a enguia de aparência assustadora.
VÍDEO
Por razões óbvias, o peixe bizarro é conhecido como "Alien do Mar de Ariake". A enguia aterrorizante está sendo vendida sob a marca WRSB, um acrónimo de warasubo, que descolou após a campanha promocional mencionada acima.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário