Há um elevado na Carolina do Norte, Estados unidos, que faz mais sucesso que a maioria dos youtubers. Agora o mítico "abridor de latas", uma ponte de 3 metros e meio de altura que destroçou o teto de centenas de camiões, diz adeus à fama. Depois de lidar com camionistas desavisados durante anos, o Departamento de Transporte da cidade de Durham fechou o local ao tráfego para elevar sua altura em 20 centímetros. A mudança evitará novos acidentes.
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A passagem da rua Gregson era uma velha conhecido em Durham antes que um homem chamado Jürgen Henn a transformasse em um fenómeno global. Henn instalou uma câmera em seu escritório com a esperança de capturar algum acidente, e seu marcador encerra com 150 acidentes, como podemos ver no vídeo abaixo que mostra o improvável último percalço de um camionista na ponte que aconteceu em 13 de setembro.
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Da última vez que abordamos o assunto, funcionários do departamento de trânsito da cidade tinham instalado um sinal de trânsito, na interseção antes da ponte, directamente interligado a um sensor de altura. O semáforo ficava vermelho por um longo tempo, caso o caminhão tivesse mais que 3,5 metros, na esperança que os motoristas percebessem que seu veículo não passaria pelo local. Mas, ao que tudo indica, não funcionou.
O abridor de latas é um desses monumentos ao fracasso: uma passagem ferroviária de 79 anos construída sob a falsa premissa de que os motoristas de camiões leriam os sinais de altura máxima.
O abridor de latas é um desses monumentos ao fracasso: uma passagem ferroviária de 79 anos construída sob a falsa premissa de que os motoristas de camiões leriam os sinais de altura máxima.
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Será a companhia ferroviária da Carolina do Norte que pagará os 500.000 dólares para elevar os 20 centímetros. A nova altura é baseada no máximo que podem subir sem ter que reconstruir outro cruzamento próximo. Acho que vamos continuar vendo vídeos desta poste.
Este caso também é emblemático sobre como as autoridades públicas mantém os problemas urbanos em banho-maria: o aumento de 20 centímetro vai mitigar o problema, mas não vai acabar com ele.
Há um caso muito parecido na minha cidade natal, mas com resultados mais trágicos. A rodovia que atravessa a cidade tem uma curva conhecida como "curva do Raul", que já matou dezenas de pessoas. Faz uns 40 e poucos anos um agricultor, chamado Raul, tombou o carro no local vitimando 7 pessoas da mesma família. Desde então não passa um ano sem um acidente. Um dos candidatos a prefeito na última eleição tinha prometido transformar a curva e transformá-la em recta, mas não ganhou. A curva continua lá fazendo vítimas.
Este caso também é emblemático sobre como as autoridades públicas mantém os problemas urbanos em banho-maria: o aumento de 20 centímetro vai mitigar o problema, mas não vai acabar com ele.
Há um caso muito parecido na minha cidade natal, mas com resultados mais trágicos. A rodovia que atravessa a cidade tem uma curva conhecida como "curva do Raul", que já matou dezenas de pessoas. Faz uns 40 e poucos anos um agricultor, chamado Raul, tombou o carro no local vitimando 7 pessoas da mesma família. Desde então não passa um ano sem um acidente. Um dos candidatos a prefeito na última eleição tinha prometido transformar a curva e transformá-la em recta, mas não ganhou. A curva continua lá fazendo vítimas.
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