AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

VÍDEO DE DESPEDIDA DO CDS





VÍDEO


Os novos banheiros da AI digitalizarão as suas fezes para diagnosticar suas doenças


Bem, parece estranho, mas no futuro próximo, o seu banheiro será o seu mini médico. Uma empresa chamada Micron está desenvolvendo um banheiro inteligente com inteligência artificial que supostamente será capaz de diagnosticar seu estado de saúde e risco de doença através da análise de seus resíduos corporais.
O principal objetivo desta tecnologia é analisar os movimentos intestinais e reconhecer os sinais de problemas de saúde ou doenças desde o início. Esta informação também será usada para entender os primeiros sintomas de certas doenças.


"A medicina está indo em direção à medicina de precisão e à saúde de precisão", disse Sanjay Mehrotra, ele é o CEO da Micron Technology.
“Imagine banheiros inteligentes no futuro que analisarão o desperdício humano em tempo real todos os dias. Você não precisa ir a um médico a cada seis meses. Se algum sinal de doença começar a aparecer, você será capaz de detectá-lo muito mais rápido por causa da análise da urina e das fezes. ”, Acrescentou.


O banheiro inteligente é capaz de realizar análises fecais e análises de urina. Estes são dois dos testes convencionais mais comumente usados ​​para determinar o bem-estar de um paciente.
A análise fecal ajuda a diagnosticar certas condições que afectam o trato digestivo e a análise da urina é uma das principais maneiras de encontrar certas doenças em seus estágios iniciais, como doença renal, doença hepática e diabetes.


Ao analisar o desperdício humano em tempo real, seria possível gerar melhorias verdadeiras para os cuidados de saúde de uma pessoa. O pesquisador acredita que ter suas fezes analisadas pode ser uma excelente maneira de garantir que eles tenham algum sinal de problema logo no início.
Você ficará surpreso ao saber que as suas fezes são  compostas por bactérias do que por alimentos velhos. Cerca de 50 a 80% das fezes são realmente bactérias que estavam no intestino e foram ejectadas quando os alimentos passavam.
Os resíduos corporais sólidos e líquidos são compostos de todos os tipos de subprodutos de processos corporais, como digestão e desintoxicação. As concentrações desses compostos químicos podem mostrar se há algo errado.
Certos precursores de doenças ou doenças graves podem ser detectados nas amostras de fezes.
Com a análise interna de fezes dentro de um vaso sanitário, é possível que a análise de urina e fezes ocorra continuamente, levando a melhorias maciças na saúde e no bem-estar de pessoas em todo o mundo.
O medicamento a bordo de um desses banheiros pode ter uma série de sensores que podem detectar padrões. Os sistemas de IA podem identificar tudo, desde sintomas de diabetes até verificar a causa de várias preocupações alimentares.


Ter uma análise ou diagnóstico contínuo pode ocorrer a bordo de qualquer smartphone ou tablet e isso pode levar as pessoas a ter um papel activo em sua saúde quase todos os dias.
A empresa actualmente desenvolvendo esta tecnologia tem uma alta demanda por alguns de seus outros produtos.
Actualmente, eles estão desenvolvendo tudo, desde smartphones portáteis até data centers em grande escala, que podem ser úteis para a construção do futuro de sua tecnologia.
À medida que os futuros dispositivos para smartphones continuarem a ser desenvolvidos neste sistema, poderá levar apenas uma questão de tempo até começarmos a ver melhorias revolucionárias na assistência médica a partir de aparelhos que usamos regularmente todos os dias.
A interessante tecnologia de IA e diagnóstico pode ajudar a melhorar a capacidade de qualquer diagnóstico e garantir que possamos conscientemente adoptar uma abordagem melhor aos nossos cuidados de saúde, independentemente do que nossos hábitos normalmente determinem.

techgrabyte.com

A RAQUEL DAS QUEDAS


A RAQUEL DAS QUEDAS
Raquel Varela logo de início começou por escrever coisas interessantes e soube cativar leitores pois era transparente e lúcida nas suas análises fugindo do veneno e da porcaria que pulula por aí nas revistas,nos jornais e no universo bloguer.
Foi sol de pouca dura !
Agora dá uma no cravo e outra na ferradura e já destila anticomunismo por todos os poros fugindo da honestidade de análise como a maioria dos troca tintas que se venderam ao capital e preferem encher a carteira de dinheiro em desprimor da verdade da independência e da honestidade.
Por tudo isso, eu que era um assíduo leitor da infeliz, registo aqui que lamento que a rapariga já não se segure nas canetas e volta não volta seja protagonista de grandes espalhanços na via pública.
Ou muda de saltos, de pensamento, e refreia a sua língua sibilina ou qualquer dia arranja lugar ao pé dos Césares, dos Pulidos Valentes, e outros fascistas reaccionários que enojam a verdadeira deontologia jornalística de informar e debater.

António Garrochinho

SEM PAPAS NA LÍNGUA










SEM PAPAS NA LÍNGUA

O populismo, a trafulha ideológica, a mentira, do "BE" Bloco Eleitoralista, abriu as portas a tudo o que é merdice política e à extrema direita, abriu e incentivou a criação de todo o tipo de fantoches que não têm relutância em enganar, em confundir, em dizer um dia uma coisa, e noutro dia outra coisa. 
As suas políticas meramente oportunistas já deram origem a outros grupos como o "LIVRE" que é outro ninho de ratazanas divisionistas ao serviço de políticas estranhas e sensacionalistas.
Escondem-se os sociais democratas do "BE" no carnaval e no circo mediático que fazem, e ajudados pela comunicação social com o fito de combater o PCP, dizia: escondem uma ganância mal disfarçada de conseguirem eleger para a Assembleia da República gente demagógica e sem qualquer responsabilidade e simplesmente usufruírem do tacho sem intenção de resolverem qualquer problema dos portugueses.

Fazem política para se servirem e nunca para servir.

Um dia a Catarina afirma ser social democrata, noutro dia canta a Internacional.

É um nojo a sua política internacional que é sobejamente conhecida pelo seu ódio à Venezuela, à Síria, à China e a tantos outros países que não merecem a atenção do bloco eleitoralista.

Alinha o Bloco Eleitoralista a maioria das vezes com as políticas yankes norte americanas de destruição e embargo a esses países outrora prósperos.

O Bloco Eleitoralista é realmente uma mentira e uma mentira muito perigosa !


António Garrochinho



domingo, 29 de setembro de 2019

Militante do PCP há 80 anos vaticina: "Aqui ganhamos sempre, o pior é resto"











Manuel Miguel tem 96 anos e 80 de militância comunista ("com as quotas em dia", como faz questão de lembrar). Em Alpiarça, participou no comício com Jerónimo de Sousa e fez o seu vaticínio sobre o resultado de domingo. O concelho está ganho. "Devemos ficar mais ou menos na mesma".

Faz toda a diferença quando a campanha comunista joga em casa. Em Alpiarca, no distrito de Santarém, a câmara é do PCP e o pavilhão onde decorreu o almoço com o secretário geral estava cheio e animado. "É sempre assim", diz Manuel Miguel. O velho militante que, desde os 16 anos e na clandestinidade, começou por distribuir cópias do "Avante!" escondidas, no forro da samarra, acha que o partido "vai ficar mais ou menos na mesma". Ali, porém, o resultado está garantido: "Ganhamos sempre".




Jerónimo de Sousa levantou-se da mesa e, antes de subir ao palco, fez questão de o cumprimentar. Manuel Miguel gostou do gesto e assume ser um apoiante do líder e da sua estratégia política. A 'geringonça' "foi um passo em frente". E se é verdade que "o PS, no passado, nunca ajudou o partido", a verdade é que as coisas mudaram. "Mário Soares era um traidor, Costa é mais sincero", resume o velho militante comunista, que abraça literalmente a bandeira antes de a desfraldar.
Na sala do pavilhão de Alpiarça, há muitos anos de militância.espalhados pelas mesas do almoço. Jerónimo também fez questão de cumprimentar um outra "glória" local do partido, que, discretamente, participava na ação da campanha. Custódio Ferreira, foi deputado eleito pelo PCP nas primeiras eleições democráticas. Tal como o líder comunista, foi um dos "constituintes", chamados em 1975 a fazer a primeira Constituição e a preparar as primeiras eleições para a Assembleia da República.
A sua biografia é longa e vem dos tempos da ditadura, onde foi dirigente sindical dos ferroviários e activista do MUD ou da campanha presidencial de Humberto Delgado. Foi ainda dirigente e autarca pelo PCP, mas como a militância não tem idade de reforma, mesmo com filhos, netos e bisnetos, faz questão de marcar presença "no apoio aos camaradas e à CDU".
Em casa, mesmo os jogos mais difíceis parecem ficar mais fáceis. O apoio das bases é "um conforto muito grande" que lhe "dá força para continuar esta batalha", diz Jerónimo. António Filipe, o deputado de Santarém e, novamente, cabeça de lista pelo distrito, também se entusiasma. "A prova de que a campanha está bem e recomenda-se está à vista", diz no arranque da sua intervenção e dirigindo-se à casa cheia.
A reconquista do deputado por Santarém parece assegurada para a próxima legislatura, mas com o clima propício, até se ganha entusiasmo eleitoral nas hostes comunistas, O distrito elege nove deputados para a Assembleia da República, mas há várias eleições que a representação do PCP se resume a um. "Não estamos condenados a eleger só um deputado", diz António Filipe, que lembra que "os deputados só estão eleitos depois de todos os votos contados". A sala aplaude e agita bandeiras.
Jerónimo também ganha alento O dia correu de feição, mas ainda há muito caminho a percorrer na campanha. "Sois homens e mulheres calejados na democracia. Não vão deixar que ela fuja e de lutar pela possibilidade de uma vida melhor" .O líder sabe que conta com aqueles que o aplaudem."Os votos aqui estão ganhos. Muito obrigada, camaradas, mas isso não chega", lembra. Ou, como disse Manuel Miguel, "o pior é o resto".

expresso.pt

HOSPITAL CENTRAL DO ALGARVE


Em maio de 2018, o PCP apresentou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomendava ao Governo a célere construção do Hospital Central do Algarve, uma infraestrutura imprescindível para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde na região. Esta proposta do PCP foi aprovada, mas o Governo do PS não lhe deu seguimento e o Hospital Central do Algarve continua na gaveta. Um voto na CDU no próximo dia 6 de outubro é um voto que dará força à exigência de um novo hospital no Algarve.
Por um SNS de melhor qualidade no Algarve e no País, dá força à CDU!

Estado Islâmico reivindica ataque que fez 10 mortos em Moçambique



Autoridades moçambicanas e analistas consideraram no passado que envolvimento daquele grupo terrorista na violência armada no Norte de Moçambique era pouco credível. Novo ataque no início desta semana fez 10 mortos.

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindicou mais um ataque armado a um posto militar no Norte de Moçambique, ocorrido no início da semana e em que morreram pelo menos 10 pessoas, segundo mensagem difundida através da aplicação Telegram. Autoridades consideraram no passado envolvimento daquele grupo terrorista pouco credível.

A mensagem, que não integra o canal oficial do movimento terrorista, foi divulgada na quinta-feira (26.09) e é a segunda reivindicação de um ataque contra posições militares na província de Cabo Delgado que o grupo faz em cerca de uma semana.

Até ao momento, analistas e fontes no terreno contactadas pela Lusa, mas não identificadas pela agência de notícias, rejeitaram a ligação destes ataques no norte do país a movimentos terroristas internacionais de extremismo islâmico, apontando tensões locais nas comunidades como causa dos casos de violência. A mensagem fala dos agressores como "soldados do califado" que atacaram o "posto do exército cruzado moçambicano em Mbabu, há dois dias".


Apesar da grafia, o anúncio alinha-se com os confrontos entre homens armados e as forças de segurança, em Mbau, Mocímboa da Praia, que ocorreram na noite de segunda (23.09) para terça-feira (24.09) e em que além das vítimas, várias casas, incluindo a sede da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, foram incendiadas.

A reivindicação é acompanhada por uma foto de diversas metralhadoras AK alinhadas, juntamente com munições e outras armas que o grupo diz ter apreendido na sequência do ataque. "Confrontaram-se com uma variedade de armas" e a violência levou "à morte e ferimento de vários elementos", além de serem incendiadas "algumas casas de cruzados cristãos na vizinha do posto" do exército moçambicano, refere a mensagem.

As autoridades moçambicanas têm-se mantido em silêncio sobre os ataques em Cabo Delgado.

Outros ataques

grupo EI reivindicou pela primeira vez a 04 de junho uma ação no Norte de Moçambique, região afetada desde outubro de 2017 por ataques armados levados a cabo por grupos criados em mesquitas da região e que eclodiram em Mocímboa da Praia.

Como consequência já terão morrido, pelo menos, 200 pessoas, quase todas em aldeias isoladas e durante confrontos no mato, mas, nalgumas ocasiões, a violência já atingiu transportes na principal estrada asfaltada da região, bem como a área dos megaprojetos de exploração de gás - em que há várias empresas subempreiteiras são portuguesas.

Autoridades e analistas ouvidos pela Lusa têm considerado pouco credível que haja um envolvimento genuíno do grupo terrorista nos ataques, que vá além de algum contacto com movimentos no terreno.

Deutsche Welle | Agência Lusa


paginaglobal.blogspot.com

Mais avisos e alternativas



Continuam a avolumar-se os receios sobre a próxima crise financeira: desta vez, é o relatório "Trade and Development 2019", publicado pela UNCTAD nesta semana, a dar conta dos riscos causados pela crescente tensão comercial entre potências ou pela possibilidade de um Brexit sem acordo num período em que o endividamento privado e público assume proporções preocupantes.

Reconhecendo as previsões negativas sobre o crescimento económico mundial, o relatório das Nações Unidas argumenta que "o desaceleramento registado em todas as grandes economias desenvolvidas, incluindo os EUA, confirma que confiar apenas em políticas monetárias de estímulo e no aumento dos preços dos ativos produz, na melhor das hipóteses, crescimento efémero, ao passo que os cortes de impostos para as empresas e para os indivíduos mais ricos falham no objetivo de promover o investimento produtivo."

Por oposição ao recurso exclusivo à política monetária expansionista aliada à liberalização comercial - "as políticas de eleição" para a ortodoxia - a UNCTAD defende que o caminho passa pelo reforço do emprego, dos salários e do investimento público no combate às alterações climáticas para contrariar as tendências recessivas e corresponder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas. Entre as instituições convencionais, começa a ganhar força a ideia de que travar o caminho para o abismo implica enfrentar a hegemonia neoliberal das últimas décadas. Resta saber se será suficiente para mudar de rumo.


sábado, 28 de setembro de 2019

CARTOONS






O CASTELO FRANCÊS COM A MAIOR COLEÇÃO DE AVIÕES DE COMBATE

Entre as colinas da região vinícola da Borgonha, cercada por vinhedos e terras arborizadas, fica um castelo do século 14, pertencente a Michel Pont, um colecionador ávido de tudo o que se move rapidamente: carros de corrida, motocicletas e até aviões de combate. Ele transformou seu castelo na comuna francesa de Savigny-lès-Beaune em um vasto museu com mais de 250 motocicletas, 30 carros de corrida e uma impressionante coleção de quase 80 aviões e helicópteros, a maior coleção particular do mundo.

Filho de um enólogo, Michel começou a colecionar motocicletas quando tinha apenas 20 anos.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 01
Mais tarde, ele se interessou por automóveis e participou de algumas corridas e campeonatos durante a década de 1960 e o início da década de 1970.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 02
Mas quando um grave acidente no circuito quase lhe custou a vida, ele decidiu sair e começou a colecionar carros.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 03
O interesse de Michel na aviação remonta ainda mais à sua carreira militar nos anos 50.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 04
Como membro da Força Aérea, Michel teve a oportunidade de conhecer pilotos e ver todos os tipos de aviões.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 05
Ele começou a comprar aviões desativados há cerca de 30 anos, de todo o mundo, como Inglaterra, Portugal e Rússia, além da França.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 06

- "Eu viajo com uma equipe de mecânicos para comprar os aviões, desmontá-los, alugar um guindaste, encontrar um transportador e trazer para a França em peças"disse Michel ao Livros Guinness dos Recordes.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 07
Uma vez ali no seu castelo, o processo inverso é então realizado e a aeronave é montada novamente, sendo muitas vezes restaurada.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 08
- "Minha última aquisição foi um sabre, um avião americano que comprei na Suécia. Nós restauramos, repintamos e limpamos tudo, ficou como se fosse novo."
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 09
Michel comprou o castelo e o jardim ao redor de Savigny-lès-Beaune no início dos anos 80, já com a ideia de criar um museu ali.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 10
O castelo foi originalmente construído em 1340 pelo duque de Eudes, mas foi destruído em 1478 após a invasão da Borgonha por Luís XI.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 11

O castelo, em ruínas, foi reconstruído pela família Bouhier no início do século XVII.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 12
Quando Michel assumiu a propriedade, os jardins eram um terreno baldio, então ele plantou quatro hectares de videiras para fazer vinho e transformou 3 hectares em estacionamento para seus aviões.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 13
Sua coleção de carros de corrida e motos fica abrigada no castelo.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 14
Michel também coleciona máquinas agrícolas, como arados e tratores, além de antiguidades.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 15
Estes foram organizados em nove museus separados nesta propriedade notável.
O castelo francês com a maior coleção particular de aviões de guerra do mundo 16
Michel Pont recebe mais de 35.000 visitantes em seus museus a cada ano.

VÍDEO


www.mdig.com.br