AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O Airbus A400M

Airbus-A400M
Convidamos o leitor a viajar até ao mundo da aeronáutica e a conhecer a fábrica da Airbus, bem como todos os pormenores em torno do avião de que toda a gente fala: o A400M, um avião de transporte militar de longo alcance propulsado por quatro motores turbo hélice.
Concebido inicialmente com o nome de Atlas, o A400m é resultado de um projeto aeronáutico excecional, sendo o primeiro avião militar europeu, fruto de uma aventura que exigiu vinte anos de preparação e décadas de desenvolvimento.
Neste documentário, vamos conhecer o local onde se fabrica, na companhia de Ian Elliot, o vice-presidente comercial da Airbus Military que explicará como nasceu o projeto de criação, no início de 1982, com a colaboração de quatro grandes fabricantes aeronáuticos.
O projeto, lançado em 1991 para ir ao encontro das necessidades de sete países europeus, representou um grande marco no mundo militar, já que permitiu criar um avião que pudesse trabalhar com material de cada país. Foram necessários vinte anos de negociação para chegar a acordo entre os sete países e converter o A400M no símbolo de cooperação europeia.
França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Turquia e Bélgica foram as nações que firmaram um documento que detalhava as exigências e características deste novo avião de transporte militar.
A forma como foi construído, as diversas proveniências das suas peças, a montagem, bem como as principais características aqui.


VÍDEO

Sem comentários: