Entramos no submundo da Sibéria nos anos 80 através das fotografias clandestinas de Nikolay Bakharev.
Nós falamos sobre o mundo através dos olhos de Nikolai Bakharev, um verdadeiro intruso que, na era soviética, se dedicou a fotografar nus eróticos.
Os personagens capturados nas fotografias de Bakharev estão emocionalmente nus. Bakharev, cuja profissão original era a de mecânico, tirou essas imagens entre 1986 e 1993, enquanto trabalhava como fotógrafo para a fábrica de serviços comunitários na cidade de Novokuznetsk, perdida na distante Sibéria.
Mas sua verdadeira paixão era explorar os personagens desse ambiente peculiar, em parques, escolas, casamentos, piscinas, clínicas ... conhecendo aqueles que mais tarde se tornariam os modelos de seus retratos, o que levou a locais mais íntimos e onde eu poderia experimentar mais com o meio fotográfico.
Além de uma mera vocação voyeurista, ou de ficar em simples fotografias eróticas, os personagens capturados nas fotografias de Bakharev estão emocionalmente nus. Seus olhos sempre permanecem fixos nas lentes de Bakharev, parecendo vulneráveis e inseguros, depois de sua aparência exibicionista.
Sem comentários:
Enviar um comentário