Poderia ser apenas um monte de riscos. Mas definitivamente não é. O artista Vince Low possui um talento excepcional: transformar em arte o que seria apenas rabiscos, seu controle de traço e o controle total de luz e sombras faz emergir formas e rostos de onde normalmente só veríamos linhas aleatórias.
Seu talento excepcional para fazer desenhos com essa técnica é mais interessante por ser, de alguma forma irônico, já que a dislexia causa problemas de aprendizado na área da leitura e escrita, o que muitas vezes faz com sua escrita saia em forma de… rabisco. Geralmente quem possui dislexia tem um senso artístico mais apurado, o que talvez explique que alguns grandes da humanidade eram disléxicos.
Por sua habilidade e apuro nos desenhos, ele foi convidado pela Associação de Dislexia da Malásia, país onde vive, para fazer alguns desenhos mostrando alguns grandes artistas que também eram disléxicos e que, assim como ele, não o impediram de exercer sua arte, na campanha intitulada Dislexia não os deteve. Vejam:
Dislexia não limitou Einstein.
Dislexia falhou ao reprimir Picasso.
Dislexia não conseguiu esconder os talentos de Lennon.
Dislexia não conseguiu cortar as asas de James.
Na imagem acima, o próprio artista. Com o texto: Dislexia não parou a paixão de Vince.
Veja abaixo uma série de desenhos feitos pelo artista para uma série intitulada Faces, onde ele reproduziu rostos de artistas que ele gosta:
Mas seu talento vai além e ainda com mais detalhes que impressionam quando ele desenha o rosto e o corpo dos artistas:
www.hypeness.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário