AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OS G´BAYA SÃO UMA TRIBO DE CAÇADORES DE PITONS

Homem-isca na caça de pítons
Os G'baya são uma tribo de caçadores de Camarões  que usam métodos bastante tradicionais para caçar. O seguinte extrato é parte do documentário "Os Caçadores de Pítons"  do francês Alain Baptizet que mostra o método usado por este povo para capturar pítons de vários metros de comprimento -a do vídeo por exemplo supera os 9 metros-.


 um valoroso voluntário unta a perna com a carne de uma rã "abençoada" pelo curandeiro, protegendo a minimamente enrolando-a em um trapo, e introduza-a como isca na toca do bicho -dá aflição só de pensar-. Quando a píton engole um bom pedaço da perna, mais ou menos até o joelho, os parceiros de caça puxam o amigo extraindo junto a cobra que não solta a perna.

Depois só é necessário libertar a perna da isca humana com a ajuda de um facão e esperar a que cessem os estertores para esfolar o enorme réptil.

Atenção: A crueza das imagens deste vídeo podem ser bastante incômodas para pessoas sensíveis.


 








http://www.mdig.com.br/

Sem comentários: