01
- "Trabalhando na indústria da madeira, você conseguiria fazer um carro de madeira?"
- "Eu decidi chamá-lo de Aquiles, um dos maiores guerreiros da mitologia grega, cujo corpo inteiro, exceto o calcanhar, é invulnerável. Eu sei que o meu veículo não é perfeito", explicou Khang. O corpo inteiro do veículo de 4,6m de comprimento e 1,8 m de largura é feita de madeira importada. Khang diz que sua obra-prima tem uma séria desvantagem: o seu peso. O corpo de madeira pesa cerca de 1,5 toneladas e diz que só o motor do BMW é capaz de suportar o corpo pesado de madeira do carro. Assim se viu obrigado a importar partes essenciais do carro, como o sistema do motor, caixa de câmbio, chassis e transmissão da montadora alemã, e tentou substituir tudo com madeira. Apesar de parecer estranho, o de Aquiles, na verdade, funciona como um carro normal e atinge uma velocidade máxima de 60 km/h.
No mês desde que foi descoberto, galerias de fotos do Aquiles se tornaram virais em vários sites vietnamitas e tem reações mistas tanto positivas quanto negativas. Khang diz que muitas pessoas não entendem a ideia por trás de seu carro e criticam que não tenha equipamentos de alta tecnologia, como um velocímetro e até mesmo um sistemas de iluminação.
- "Estes sistemas são fáceis de instalar, mas o que é importante é que eu não quero ter coisas modernas no meu carro tradicional. Meu objetivo ao fazer este carro era provar o talento dos trabalhadores de processamento de madeira no Vietnã, em geral, e Binh Duong, em particular. Então, exceto o motor, eu não pensei em ter quaisquer outros materiais de alta tecnologia", disse.
O empresário vietnamita disse que até agora quatro clientes, incluindo estrangeiros, já manifestaram interesse em seu automóvel, e ofereceram em média 50 mil reais. Ele disse que pretende se reunir com todos eles e descobrir se querem comprá-lo por razões adequadas. Se si, os rendimentos destes acordos irá para a caridade. Mas ele não quer parar no Aquiles, já que tem planos maiores para se concentrar. Khang está negociando com as autoridades locais para conseguir a permissão de construir carros de madeira elétricos para transportar turistas internacionais em torno do centro da cidade.
Se você ficar curioso sobre a estranha placa numerada, é realmente o número do telefone de Khang:
- "É para facilitar àqueles que querem entrar em contato comigo", diz ele. Então, se você quer ter uma conversa com o vietnamita, já sabe para onde discar.
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Fonte: Tuoitre News.
http://www.mdig.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário