Guarda
Jovem obriga criança de instituição a ter relações sexuais
Uma criança de 13 anos foi violada por um colega durante um passeio de jovens institucionalizados num lar de Castelo Branco, à praia fluvial de Valhelhas, na Guarda. O arguido, na altura com 17 anos, foi acusado de abuso sexual de criança, conta o Jornal de Notícias.
PAÍS
DR
O Ministério Público indica que o mais velho propôs ao mais novo um passeio na outra margem do rio Zêzere e, já longe do grupo, o mais velho, com mais quatro anos do que a vítima, perguntou-lhe se queria ter relações sexuais.Numa viagem à praia fluvial de Valhelhas, na Guarda, oito menores foram no passeio, e tudo corria na normalidade, até que dois colegas se afastaram do grupo conduzido por um educador.
A criança recusou, mas o agressor insistiu e disse-lhe que, se aceitasse, dar-lhe-ia algum dinheiro.
A violação foi consumada e comprovada por exames forenses. Por várias vezes, o menor pediu para que o outro parasse, mas sem sucesso.
De seguida, o menino não se conteve e contou ao educador e de imediato o caso passou para a Polícia Judiciária. O jovem agora acusado de abuso sexual de criança e já tinha antecedentes criminais.
Sem comentários:
Enviar um comentário