AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O ARRISCADO NÚMERO DE BETTY & BENNY FOX - Betty e Benny Fox foram dois acrobatas do equilíbrio -se denominavam "dançarinos do ar"-, famosos em meados do século passado por suas arriscadas atuações em altas plataformas ou nos terraços de prédios. Às vezes eram apresentados como irmãos e em outras como casal, mas na realidade nem sequer eram parentes e Betty, ademais, nem sempre era a mesma pessoa e também não tinha este nome. Benny escolheu o nome da parceira só porque gostava do som da mesma, porque achava que combinava: Benny e Betty.



01
O arriscado número de Benny e Betty Fox 01
Betty e Benny Fox foram dois acrobatas do equilíbrio -se denominavam "dançarinos do ar"-, famosos em meados do século passado por suas arriscadas atuações em altas plataformas ou nos terraços de prédios. Às vezes eram apresentados como irmãos e em outras como casal, mas na realidade nem sequer eram parentes e Betty, ademais, nem sempre era a mesma pessoa e também não tinha este nome. Benny escolheu o nome da parceira só porque gostava do som da mesma, porque achava que combinava: Benny e Betty.

Quando os dois atuavam, cada centímetro de espaço disponível na rua próximo da área de apresentação, era tomado por centenas de pessoas que se acotovelavam para vê-los atuar. Ruas, janelas, tetos e escadas de incêndios ao longo do perímetro se abarrotava de pessoas que se preparavam para presenciar o espetáculo, que acontecia sem nenhum dispositivo de segurança.

Tudo começou quando um famoso jornal do estado de Illinois decidiu fazer uma promoção para aumentar sua circulação e para tanto convidaram Benny e Betty para que se apresentassem em um parapeito do prédio do jornal fazendo loucas paradas acrobáticas desafiando a morte. Na época o diário disse que havia um médico e dois enfermeiros no telhado do prédio durante todas as apresentações e se por acaso o casal desse um passo em falso, uma ambulância esperava na calçada para levá-los depressa ao hospital. Isso se sobrevivessem a queda do 7º andar.

Alguns anos mais tarde, Benny e Betty acabavam de começar sua atuação em sua pequena plataforma de pouco mais de 45 centímetros, suspensa sobre uma viga a dezenas de metros de altura no edifício do teatro Fox. Eram quase 6 da tarde quando Compton, entre Long Beach e Los Angeles, recebeu toda a força de um terremoto.

- "Eu não sabia o que era. Primeiro pensei que tinha acontecido uma grande explosão, logo a plataforma começou a balançar e achei que alguém estava movendo seus cabos tensores. Olhamos para a rua e vimos as pessoas gritando e correndo em todas direções. Depois ouvimos um estrondo enorme e toda a frente do hotel no qual estávamos fazendo o número ruiu, matando uma dúzia de pessoas. Por toda a cidade, no limite do que podíamos ver os edifícios vinham abaixo como casas de papelão, foi terrível". Betty e Benny Fox acabavam de sobreviver a um dos tremores de toda uma corrente de terremotos que sacudiu Califórnia nos anos 40, que deixou muitos mortos e feridos causando ademais milhares de milhões de dólares em danos.

- "Nós não descemos, ficamos ali e seguimos com o ato, não baixamos até saímos dali até terminar o número", disse Benny.

As fotos de número 7 até 25 desta compilação, mostram Benny e Betty, já em fim de carreira, fazendo uma apresentação especial para a Convenção da Antiga Ordem Árabe dos Nobres do Santuário Místico, popularmente conhecida como Shriners, em Chicago, Illinois, em 13 de julho de 1955.
02
O arriscado número de Benny e Betty Fox 02
03
O arriscado número de Benny e Betty Fox 03
04
O arriscado número de Benny e Betty Fox 04
05
O arriscado número de Benny e Betty Fox 05
06
O arriscado número de Benny e Betty Fox 06

07
O arriscado número de Benny e Betty Fox 07
08
O arriscado número de Benny e Betty Fox 08
09
O arriscado número de Benny e Betty Fox 09
10
O arriscado número de Benny e Betty Fox 10
11
O arriscado número de Benny e Betty Fox 11

12
O arriscado número de Benny e Betty Fox 12
13
O arriscado número de Benny e Betty Fox 13
14
O arriscado número de Benny e Betty Fox 14
15
O arriscado número de Benny e Betty Fox 15
16
O arriscado número de Benny e Betty Fox 16


17
O arriscado número de Benny e Betty Fox 17
18
O arriscado número de Benny e Betty Fox 18
19
O arriscado número de Benny e Betty Fox 19
20
O arriscado número de Benny e Betty Fox 20
21
O arriscado número de Benny e Betty Fox 21

22
O arriscado número de Benny e Betty Fox 22
23
O arriscado número de Benny e Betty Fox 23
24
O arriscado número de Benny e Betty Fox 24
25
O arriscado número de Benny e Betty Fox 25


http://www.mdig.com.br/

Sem comentários: