O que pesa 3.000 kg, tem 9 metros de comprimento e é feito integramente de lixo e ferro-velho? Uma limusine naturalmente. O Finn Jet
|
01
- "Eu tinha minha própria loja de revenda de carros, eu comprava, vendia alugava e um dia tive a ideia de juntar dois carros que não conseguia vender nem com reza brava."
Embora o Finn Jet pareça um pouco estranho do lado de fora, é algo que a gente pode se acostumar bem depressa, por causa do bom critério com o qual foi concebido até aqui. O exterior tem cerca de 86 faróis, 36 espelhos e duas carcaças de motores a jato. O interior é espaçoso o suficiente para acomodar 10 pessoas, e também vem equipado com um freezer, televisão, microondas e um par de unidades de ar condicionado.
Além do mais, há ainda uma sauna funcional instalada na cabine de passageiros. Para manter o funcionamento do bichão, três jogos de baterias e alternadores foram instalados. O que é mais legal sobre o Finn Jet é que apesar de todas as suas características de carrão de luxo, ele é econômico. Rakho diz que na estrada a limusine atinge cerca de 25 milhas por galão, o que dá mais ou menos uns 10,5 quilômetros por litro.
O carro tem um total de 8 rodas, que garantem que componentes como pneus e suspensão não fiquem sobrecarregados. Apesar da estatura gigantesca, não é muito difícil de dirigir nas curvas, e segundo Rakho isso só é possível porque as rodas traseiras são orientáveis, girando no sentido oposto das rodas dianteiras.
O Seu Rakho conta que teve alguns momentos muito bons com sua limusine. Não é apenas um carro para paradas e shows, já que faz viagens turísticas freqüentes até o Canadá, e também vai buscar seus amigos visitantes no aeroporto com ela. Ademais é uma das preferências entre alguns casais recém-casados de Palm Beach, na Flórida, para a recepção.
Outra curiosidade é que nunca foi parado pela polícia para que mostrasse seus documentos. Mas certa vez disse que levou um susto quando estava dirigindo até o Aeroporto Internacional de Miami e foi parado por 12 carros da patrulha rodoviária e um helicóptero. Aparentemente, a polícia só queria dar uma boa olhada e se fotografar junto ao carro. Mas agora que está envelhecendo e sua saúde já não é mais a mesma, correm boatos que está pensando em vender sua limusine, mas não vai ser muito barato, no entanto. A última vez que foi listado no eBay, um par de anos atrás, Rahko falou em algo por volta de 950 mil dólares
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
http://www.mdig.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário