Ferry italiano com 466 passageiros incendeia-se ao largo da Grécia
A embarcação transportava 222 veículos, 411 passageiros e 55 membros da tripulação.Um incêndio deflagrou este domingo a bordo do ferry italiano "Norman Atlantic" ao largo da Grécia. Está em curso uma operação de resgate para resgatar as 466 pessoas a bordo, informou a guarda costeira grega, mas os ventos fortes estão a dificultar a aproximação ao ferry.O ferry "Norman Atlantic", que saiu do porto grego de Patras às 5h30 (3h30 em Lisboa) em direcção ao porto italiano de Ancona, enviou um pedido de socorro quando se encontrava a 33 milhas náuticas da pequena ilha grega de Othonoi, de acordo com a AFP.
O FERRY EM SETEMBRO DESTE ANO
Alguns passageiros relataram a estações de televisão gregas, via telefone, a situação vivida a bordo da embarcação, descrevendo-a como desorganizada: “Tentaram fazer descer alguns barcos (de salvamento) mas nem todos conseguimos entrar. Não havia coordenação”, afirmou um dos passageiros. “Está escuro e o fundo do barco está a arder. Conseguimos ver um barco a aproximar-se…abrimos algumas caixas e vestimos os coletes salva-vidas, estamos a tentar salvar-nos”.
Até ao momento não há informação de vítimas mortais ou feridos, ou até mesmo se algum passageiro caiu à água. As condições meteorológicas adversas, com ventos fortes e temperaturas baixas, diminuem as hipóteses de sobrevivência no caso de algum passageiro ter caído ao mar. O ferry "Norman Atlantic", operado pela companhio grega Anek, transportava 222 veículos, 411 passageiros e 55 membros da tripulação. Encontrava-se a 44 milhas náuticas a noroeste da ilha grega de Corfu quando enviou um pedido de ajuda depois de um incêndio ter deflagrado na parte inferior da embarcação, na zona reservada ao transporte de veículos.
À Reuters, um oficial do ferry disse que o barco já está a ser evacuado e que 130 pessoas foram transferidas para um navio de carga que se encontrava perto do local quando o incêndio começou.
Sem comentários:
Enviar um comentário