Face Oculta
Manuel Godinho enfrenta nova acusação de corrupção
Depois de ter sido condenado a 17 anos e seis meses de prisão no âmbito da conclusão do processo Face Oculta, Manuel Godinho enfrenta agora numa acusação de corrupção, dá conta o Público. O empresário é suspeito de ser corruptor ativo num caso envolvendo a Refer e supostos favorecimentos às suas empresas.
PAÍS
DR
O processo, dá conta a mesma publicação, resulta de uma certidão extraída do processo Face Oculta, que culminou com uma pena de prisão de 17 anos para Godinho.
Além do empresário, é ainda arguido neste processo um ex-engenheiro técnico da Refer, acusado de se corrupção passiva e de seis crimes de falsificação de documentos.
Manuel Godinho terá contactado em maio de 2001 este engenheiro, na altura responsável na Refer pela Via e Geotecnia da Zona Operacional de Conservação Sul, tentando-o convencer a favorecer o seu universo empresarial.
O engenheiro terá recebido 128 mil euros em cheques, sendo estes uma contrapartida por assinar faturas que levaram a Refer a pagar mais de 114 mil euros à uma sociedade de Godinho.
O caso será julgado no Tribunal de Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário