Frédéric Bazille
MARCADORES: FRÉDÉRIC BAZILLE
zemarcartelas.blogspot.pt
Perfil
Nascido Jean-Frédéric Bazille em 6 de dezembro de 1841, em Montpellier, na França. Frédéric Bazille foi criado em uma família rica no sul da França e saiu de casa no início da década de 1860 para estudar medicina em Paris. Mas sua paixão pela pintura superou a obrigação que sentia para perseguir uma vocação própria e, para grande desgosto de seus pais, ele logo deixou a escola para buscar art. Foi durante esses anos de formação que ele conheceu colegas pintores Claude Monet , Pierre-Auguste Renoir e Alfred Sisley , que se juntaria Bazille na fundação do movimento impressionista revolucionário do final do século 19.
Graças à riqueza de sua família, Frédéric Bazille tinha um apartamento mais espaçoso e estúdio do que a maioria de seus amigos artistas e até mesmo apoiado algumas delas no início de suas carreiras, incluindo Monet e Renoir. Sua casa, no bairro de Batignolles, em Paris tornou-se um quartel-general para os impressionistas, daí o movimento foi chamado pela primeira vez o "Batignolles School." De Bazille 1870 trabalho estúdio do artista na Rue de la Condamine mostrando Renoir, jornalista e crítico milha Zola, Monet, Manet douard, Bazille e Edmond Maitre no estúdio de Bazille exemplifica este período.
Obra mais conhecida de Frédéric Bazille, Family Reunion (1867), foi um dos principais exemplos do que hoje é conhecido como a arte figurativa exterior. A pintura foi exposto no Salão, exclusivo mostra de arte estatal da França, em 1869. Family Reunion mostrou extensa família de Bazille em sua propriedade rural, Méric, e exemplificado o uso do artista da cor e representação adepto de figuras humanas, ambas as marcas da estilo realista-impressionista. A pintura foi um exemplo do desafio que enfrentou todos impressionistas: como conciliar figura tradicional pintura com uma prática ao ar livre.
Frédéric Bazille Cena do verão (Banhistas) (1869) transportados figura desenhos criados em seu estúdio de Paris para um ambiente ao ar livre que inclui árvores, grama e água. A pintura retratada jovens vestidos em trajes de banho que têm um dia de lazer ao longo das margens de um rio próximo Méric. Como Family Reunion ,Cena Verão capturado amigos e membros da família em ao ar livre e foi exibido no Salão de 1870.
Em 1870, Frédéric Bazille juntou à infantaria após a eclosão da Guerra Franco-Prussiana. Ele foi quase imediatamente enviado para a Argélia para treinamento de combate e até o final do ano, ele estava lutando na linha de frente. Frédéric Bazille morreu tragicamente em ação em sua primeira batalha, em 28 de Novembro de 1870, aos 29 anos.
Frédéric Bazille nunca se casou, e suas muitas relações íntimas com homens solicitado alegações de que ele era gay. Na época, o homossexualismo era considerado desviante e foi quase universalmente reprimida, especialmente entre a elite social em que sua família estava firmemente enraizado. Suas amizades incluiu os artistas impressionistas mais célebres de todos os tempos, incluindo Manet, Monet, Renoir, Sisley e Berthe Morisot . Se não fosse por sua morte prematura, Frédéric Bazille foi quase certamente destinado a se tornar um dos líderes da revolução impressionista.
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
AUTO RETRATO
Sem comentários:
Enviar um comentário